Matriz RFM — que classifica os clientes com base em Recência, Frequência e Valor Monetário — permite que e-commerces compreendam padrões de compra e se comuniquem com mais precisão e relevância
A Dinamize, plataforma líder em automação de marketing multicanal, acaba de reforçar seu ecossistema com um recurso inovador para potencializar a gestão de relacionamento com clientes: a Matriz RFM. Desenvolvida para otimizar a análise de dados de Recência, Frequência e Valor Monetário (RFM), a solução chega para simplificar a segmentação avançada de bases de contatos, oferecer insights estratégicos e impulsionar resultados personalizados para negócios digitais.
A funcionalidade permite que empresas identifiquem automaticamente padrões de comportamento de compra, classifiquem clientes por nível de engajamento e valor para o negócio e executem campanhas altamente direcionadas. Com visualização intuitiva e integrada à plataforma, a Matriz RFM elimina a necessidade de processos manuais ou conexões complexas entre sistemas, economizando tempo e recursos estratégicos.
“Estamos transformando dados em ação de forma simples e eficaz. A Matriz RFM empodera empresas a entenderem seus clientes e se comunicarem com mais precisão e resultado”, ressalta Jonatas Abbott, CEO da Dinamize.
Como a Matriz RFM transforma a experiência do E-commerce
Com a novidade, empresas podem criar ações específicas para clientes VIPs (alto valor e frequência de compras), reativar consumidores inativos com mensagens personalizadas, nutrir leads promissores que ainda não finalizaram uma compra e automatizar campanhas de estímulo à recompra. A segmentação visual e dinâmica facilita a priorização de públicos, garantindo que cada comunicação seja relevante e oportuna.
“A Matriz RFM reflete nosso compromisso em entregar uma solução completa para as marcas atendidas. Queremos apoiar nossos clientes em todas as etapas do ciclo de vida do consumidor: desde a nutrição e vendas até a retenção e análise aprofundada de comportamento”, afirma Abbott.
Antes restrita a análises fragmentadas e esforços manuais, a segmentação RFM agora é acessível em poucos cliques na plataforma Dinamize. A funcionalidade integra-se naturalmente aos recursos existentes, como automações de marketing e vendas, disparos de e-mail, WhatsApp e SMS, e relatórios de desempenho, consolidando a Dinamize como a escolha ideal para e-commerces que buscam unir agilidade, personalização e dados estratégicos em um único ambiente.
Sobre a Dinamize
A Dinamize é uma plataforma completa em automação e e-mail marketing, que se consolidou no mercado de tecnologia atraindo clientes dos mais diversos segmentos. Hoje atende marcas no Brasil e exterior, com operações em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, e Belo Horizonte – além de parceiros em todo o país. A companhia ajuda empresas a venderem mais, conquistando uma comunicação mais personalizada com o cliente. Para mais detalhes, visite o site: https://www.dinamize.com.br/ ou @dinamize.
Fonte: NB Press Comunicação