O estado tem 11 dos 18 convocados para a competição.
Neste fim de semana, dias 10 e 11, será realizado o 7º Mundial de Revezamentos de Guangzhou 2025, na China. O evento reunirá os principais velocistas do planeta, em uma disputa que também servirá para buscar qualificação para o Mundial de Atletismo de Tóquio, de 13 a 21 de setembro. O Brasil estará presente com 18 atletas, ao lado de competidores de outras 42 nações, divididos nas provas de 4×100 m masculino, 4×400 m feminino e 4×400 m masculino.
Na delegação brasileira, o atletismo de São Paulo estará mais uma vez bem representado, com 11 competidores de clubes filiados à Federação Paulista de Atletismo (FPA). Além disso, o treinador-chefe é Sanderlei Parrela, do EC Pinheiros, e os treinadores Darci Ferreira da Silva (SESI-SP) e Evandro Cassiano de Lázari (ORCAMPI-SP).
“Estamos todos na torcida pela equipe brasileira e, especialmente, pelos atletas paulistas. O mundial é sempre emocionante, e espero ver o Brasil voando na pista. Dada a fase maravilhosa que o atletismo vive, um título nesse mundial de revezamentos impulsionaria ainda mais o esporte”, destaca Edione Najam, que integra a Comissão de Atletas da FPA.
Para quem quiser acompanhar o torneio, o Canal SporTV 2 anunciou a transmissão do Mundial ao vivo, no sábado e domingo, a partir das 8 horas (horário de Brasília).
Paulistas convocados para a seleção brasileira no Mundial de Revezamentos:
4×100 m Masculino
- Felipe Bardi (SESI-SP)
- Erik Cardoso (SESI-SP)
- Vinicius Rocha Moraes (ASPMP-SP)
- Rodrigo Pereira do Nascimento (EC Pinheiros-SP)
- Vitor Hugo Mourão dos Santos (AD Centro Olímpico-SP)
4×400 m Feminino
- Jaíny Suelen dos Santos Barreto (IEMA-SP)
- Tiffani Beatriz Marinho (ORCAMPI-SP)
- Rita de Cássia Ferreira Silva (EC Pinheiros-SP)
4×400 m Masculino
- Matheus Lima da Silva (EC Pinheiros)
- Lucas da Silva Carvalho (EC Pinheiros-SP)
- Jadson Erik Soares de Lima (EC Pinheiros-SP)
Mais informações em www.atletismopaulista.com.br.
Fonte: MBraga Comunicação