Ainda no mesmo espaço, Jota Quest é a primeira atração do palco no dia 12 de setembro, enquanto IZA abre os shows do dia 14. Venda geral de ingressos começa no dia 27 de maio, ao meio-dia, na Ticketmaster Brasil
No dia 12 de setembro, a Cidade da Música receberá um show que ficará marcado na história do The Town. Headliner do Palco Skyline, o Backstreet Boys volta ao Brasil — depois de shows lotados em São Paulo — com uma apresentação histórica, trazendo hits atemporais como I Want It That Way, Everybody (Backstreet’s Back) e As Long As You Love Me. Com mais de 30 anos de carreira, a maior boy band de todos os tempos consolidou-se como um dos principais atos pop do mundo, definindo o som dos anos 1990 e 2000. Ao longo dessa trajetória, conquistaram o topo das paradas, realizaram turnês recordistas, receberam dezenas de prêmios e venderam mais de 130 milhões de álbuns. Reafirmando sua relevância no cenário pop após três décadas de estrada, para este ano, o Backstreet Boys terá o lançamento do álbum “Millennium 2.0” em julho, que traz uma edição de aniversário do icônico álbum “Millennium” de 1999, incluindo versões remasterizadas das músicas originais, demos, gravações ao vivo e um novo single intitulado Hey!. Será no The Town que eles vão emocionar os fãs brasileiros com uma setlist que atravessa gerações.
Já no dia 14 de setembro, será a vez de J Balvin se apresentar no Skyline — completando o line-up do palco nesse dia, que também conta com performances de Katy Perry, Camila Cabello e IZA. Aclamado pela Billboard como “o maior fenômeno da música latina dos últimos anos”, o cinco vezes vencedor do Grammy Latino, J Balvin, levou a música urbana a um sucesso global sem precedentes com hits como ‘Mi Gente’, ‘Ginza’, ‘La Canción’ e ‘Ay Vamos’. Este será apenas seu segundo show no Brasil e acontece após a bem-sucedida turnê Back to The Rayo na América do Norte, que celebrou o álbum Rayo, indicado ao Grammy 2025. Rayo, que traz o single triplo de platina “Doblexxó”, em parceria com Feid, é o mais recente lançamento de uma discografia aclamada que inclui ‘Colores’, ‘Jose’ e ‘Oasis’. Ao longo da carreira, Balvin também foi reconhecido com prêmios no Billboard Latin Music Awards, MTV VMAs, Latin American Music Awards e BMI Latin Awards.
As atrações brasileiras também serão destaques no festival. Abrindo o Skyline no dia 12 de setembro, o Jota Quest vai dar início aos shows do palco com uma performance repleta de sucessos. Com mais de 7 milhões de unidades físicas vendidas e a impressionante marca de 1 bilhão de views, plays e downloads nas plataformas digitais, o Jota Quest se consolida como um dos nomes mais populares da música brasileira. A banda, que surgiu nos anos 1990 na efervescente cena pop-rock de Belo Horizonte, lançou em 1995 seu álbum independente “J.Quest”, dando início a uma trajetória repleta de hits e conquistas. Desde então, foram 10 álbuns de estúdio, registros ao vivo, acústicos e diversos sucessos que marcaram gerações. No The Town, abrindo o palco Skyline no dia 12 de setembro, o grupo promete emocionar o público com um repertório repleto de clássicos como Fácil, Dias Melhores, Só Hoje e Do Seu Lado, em um show que celebra quase três décadas de história.
No dia 14, é a vez de IZA, embaixadora do The Town, abrir a programação do palco Skyline com um show potente e cheio de representatividade. Seu álbum de estreia, Dona de Mim (2018), com participações de nomes de peso da música brasileira, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Desde então, IZA vem acumulando sucessos como Pesadão, Ginga, Brisa, Fé e Gueto, conquistando milhões de streams e uma legião de fãs. Em 2023, lançou seu segundo disco, AFRODHIT, que reafirma sua força como uma das vozes mais relevantes do pop nacional. A artista também brilhou no Rock in Rio, com participações marcantes em 2017 e 2019, e chegou até a entrar no Billboard Social 50 com destaque internacional.
Sobre a venda geral de ingressos
O público que quer ver as atrações de perto já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso na venda geral, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. O The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.
Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square se apresentam Stacey Ryan, Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon, no Quebrada tem shows de MC Hariel e Tasha & Tracie e no The Tower Experience tem Victor Lou & GBR. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank Carter, Bruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy Pop, Pitty, CPM22 e Supla & Inocentes no The One, Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square, Black Pantera e Punho de Mahin convida MC Taya no palco Quebrada e Cat Dealers no The Tower Experience.
No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, a São Paulo Square recebe Snarky Puppy, Leo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares, no Quebrada tem shows de Kayblack e Duquesa e no The Tower Experience tem Dubdogz. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J e Ivete Sangalo estarão no Skyline, enquanto Jacob Collier, Vanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square, Criolo e Péricles convida Dexter estão no Quebrada e Liu está no The Tower Experience. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner) e Camila Cabello estão no line-up do Skyline, enquanto a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria, o Quebrada estão Belo e Orquestra Sinfônica Heliópolis e no The Tower Experience está Anna.
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.
Para adquirir o ingresso, planejamento será essencial: todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up. Vale lembrar que aqueles que adquiriram o The Town Card poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade).
Membros do The Town Club e clientes Itaú poderão garantir o ingresso na pré-venda que acontece no dia 20 de maio, ao meio dia
Os membros do The Town Club e clientes Itaú poderão acessar a pré-venda de ingressos no dia 20 de maio, também ao meio-dia. Os ingressos são vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).
As condições especiais de parcelamento em até 8x para os clientes com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard ou Iti também se aplicam na pré-venda e são válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para a mesma. As condições promocionais da Pré-venda Itaú são válidas para aquisição de até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.
Já as condições promocionais da Pré-venda The Town Club são válidas para aquisição de até 02 (dois) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.
Sobre o The Town Club
O The Town Club é o clube de benefícios para quem quer curtir todas as atrações da Cidade da Música, aproveitando diversas vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso a benefícios próprios.
Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente de o cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379.
Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379.
O Club One oferece uma experiência única no The Town 2025, com benefícios exclusivos que transformam cada momento do festival. O pacote inclui: um (1) ingresso para a Área Vip; transfer terrestre de ida e volta com um acompanhante (nos dias em que houver ingresso); possibilidade de translado aéreo (helicóptero); álbum de fotos personalizado com fotógrafo profissional; fast pass para todos os brinquedos; acesso ao Rock World Lounge — espaço exclusivo no backstage do Skyline com open bar e open food para o associado e um acompanhante. Os membros também têm acesso garantido à pré-venda de ingressos, compra de até quatro entradas para a Área Vip, participação no evento-teste com tour guiado na Cidade da Música com até três acompanhantes, entrada preferencial no festival, experiências exclusivas no gramado, credencial e lanyard diferenciadas, locker gratuito, sorteios na loja Club e até 15% de desconto na Loja de Produtos Oficiais. Além disso, o Club One dá acesso ao Lounge Club, com acesso a um jantar especial assinado pelo chef Giovanni Renê. O valor da experiência Club One é de R$ 15.999,00 — para viver o The Town como nunca antes.
Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.the-town.com.br.
Uma nova Cidade da Música
Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que vai surpreender o público da Cidade da Música: o The Tower Experience. Esta será uma experiência em que fantasia e realidade se misturam, transportando o público para uma fábula contemporânea por meio de um espetáculo que conta com uma cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova, mais uma vez, ao trazer o The Tower como uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local ao fim de cada noite do festival, logo após o encerramento do Palco Skyline.
Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, o Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, ele trará apresentações marcantes que vão emocionar o público.
A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.
Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.
Sobre o The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.
O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.
Fonte: PR The Town | Approach Comunicação