Um dos maiores da América Latina, evento reúne empreendimentos do setor de gastronomia até 11 de junho

Com a participação de 206 estabelecimentos do segmento gastronômico, começa nesta segunda-feira (12), a segunda edição do Festival Sabores da Cidade – experimente o melhor de Santo André. O evento, que acontece até o dia 11 de junho, promove uma temporada  de preços promocionais em bares, restaurantes, cafeterias, docerias e padarias da cidade. A lista das empresas participantes pode ser conferida em http://www.festivalsaboresdacidade.com.br/.

Nesta edição, mais do que o dobro de estabelecimentos participantes no ano passado atenderam à proposta do Festival Sabores da Cidade – um dos maiores do setor na América Latina –, e irão oferecer promoções que podem ser no formato “leve 2 e pague 1”, 20% de desconto em determinado item, ou ainda combo promocional com acompanhamento grátis. No primeiro Festival, aproximadamente 100 empreendimentos gastronômicos aderiram a proposta do evento.

Além do maior número de opções para saborear por um preço promocional, a edição deste ano conta ainda com novidades, como a entrega de pratos que fazem parte do festival por meio do sistema delivery, fruto de uma parceria com o iFood, e a lista de localização dos estabelecimentos participantes no Google Maps.

Os estabelecimentos participantes poderão ser identificados pelos widbanners – banner promocional feito com tecido de bandeira – e prismas de mesa do Festival. E para reforçar a divulgação do Festival, 23 influenciadores da região, que juntos somam 2,1 milhões de seguidores,  vão visitar os estabelecimentos e ajudar a potencializar os resultados do Festival Sabores da Cidade

“Quando começamos a observar o desenvolvimento do setor gastronômico, a partir de um conjunto de ações para atrair mais investimentos e emprego para a nossa cidade, entendemos que o polo gastronômico é um dos grandes atrativos para o turismo no município. Então planejamos este festival com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do turismo regional pela promoção do turismo gastronômico em Santo André, que tem se tornado referência no setor, dando ainda mais notoriedade aos restaurantes da cidade”, acrescenta o secretário Evandro Banzato.

Santo André hoje é o principal polo gastronômico da região metropolitana depois da Capital. Os investimentos neste segmento, levando-se em conta apenas os números divulgados pelas empresas, já ultrapassam a ordem de R$ 55 milhões desde 2017. Essa injeção de recursos na cidade refletiu no acréscimo de mais de 1 mil empregos diretos no setor.

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e conta com apoio de Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), A Guardiã da Notícia, iFood, Sebrae, Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região), loja de descontos Um mais Humm e a SATrans.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.