Leggal defende o cuidado jurídico como parte da rotina corporativa e destaca o impacto da orientação preventiva no bem-estar e desempenho organizacional

O Web Summit Rio 2025, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, realizado entre os dias 27 e 30 de abril, foi palco para a consolidação do Legal Care, conceito ainda pouco explorado no Brasil, liderado pela startup brasileira Leggal. A empresa pioneira nesse movimento, participou ativamente do evento e reforçou sua missão de tornar o cuidado jurídico um recurso acessível, cotidiano e estratégico nas empresas.

Com mais de 34 mil participantes, o Web Summit Rio reuniu mais de 1.400 startups e diversos investidores e líderes de negócios em busca de soluções inovadoras que respondam aos desafios contemporâneos. Nesse cenário, a Leggal se posicionou como porta-voz do Legal Care, colocando o tema em evidência ao participar do Startup Showcase, no painel “The Future of Industry Innovation”, um dos palcos mais esperados do evento.

Durante sua apresentação, a Leggal compartilhou dados relevantes sobre o impacto do cuidado jurídico preventivo na vida das pessoas e nos resultados das empresas. Foi uma oportunidade para a empresa conectar os pontos entre colaboradores, empresas e advogados, mostrando como essa relação, quando bem estruturada, pode gerar segurança emocional, produtividade e maior retenção de talentos, além de aliviar a sobrecarga de temas delicados como separações, dívidas e contratos mal interpretados. “O palco do Web Summit nos permitiu mostrar que Legal Care é sobre futuro, sobre bem-estar, e sobre eficiência organizacional. É mais do que resolver problemas, é não deixar que eles se tornem crises”, comenta Diego Battistella, CEO da Leggal.

Segundo a empresa, as conexões estabelecidas durante o evento foram estratégicas para posicionar o Legal Care na mente de novos investidores e negócios, abrindo portas para parcerias que podem acelerar a consolidação do conceito no Brasil. Ao encontrar sinergia com outras soluções voltadas à saúde emocional, benefícios flexíveis e bem-estar, o Legal Care se insere como um novo pilar de apoio nas jornadas corporativas modernas. “Hoje, falar sobre orientação jurídica acessível é falar sobre impacto social, retenção de talentos, ESG e humanização do trabalho. E essa conversa começou com força total no Web Summit”, reforça Taiane Fraga Lima, CMO da Leggal.

Com a repercussão positiva no evento e o crescente interesse pelo tema, a Leggal sai do Web Summit Rio com a certeza de que está iniciando uma mudança cultural. A expectativa é que, ainda em 2025, o Legal Care seja incorporado aos portfólios de benefícios das empresas, tornando-se tão essencial quanto o Health Care. A transformação já está em andamento: dentro e fora dos palcos, o Legal Care se consolidou como uma pauta urgente para o presente e indispensável para o futuro.

Sobre a Leggal

A Leggal é uma plataforma de acesso a apoio jurídico que empresas podem oferecer aos colaboradores acessarem advogados especializados de forma simples, acessível e humanizada. Fundada com o propósito de tornar o cuidado jurídico parte da rotina das pessoas e das empresas, a startup lidera o movimento Legal Care no Brasil, trazendo mais prevenção, clareza e confiança para o dia a dia jurídico de todos.

 

Fonte: Startup Leggal

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.