Na presença de 14 vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Capel, o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, realizou na manhã dessa segunda-feira, 12 de maio, uma reunião de balanço das atividades da sua gestão e também o anúncio das novas metas do governo para os próximos 130 dias.

Taka agradeceu os vereadores pela aprovação do programa social Ação nos Bairros, que garante bolsa auxílio e capacitação a moradores em situação de vulnerabilidade na cidade. O programa substituiu o Frente de Trabalho, extinto por determinação judicial.
O prefeito falou sobre os avanços na Saúde, principal foco das ações dos 100 dias iniciais de seu governo. “Diminuímos 55% da fila de espera por exames e consultas, restabelecemos os medicamentos nas farmácias com 7 novos medicamentos a mais, colocamos um mamógrafo moderno com capacidade de realizar o dobro de exames mensais e também um novo tomógrafo”, comentou o prefeito, salientando que o objetivo é zerar a fila de espera por atendimentos e exames até o final do ano.

O prefeito explicou que, com a Saúde em melhores condições, o foco principal de atuação de seu governo nos próximos 130 dias será na área da Segurança. “Vamos treinar a ROMU que trouxemos de volta, vamos trazer mais 100 guardas para o efetivo da GCM, vamos adquirir um drone para aumentar a fiscalização de áreas de risco, trazer de volta o Canil e a Rotan e adquirir um veículo novo de dispersão que batizamos de Tsunami”, afirmou o prefeito ao salientar que a meta de seu governo é acabar com os pancadões na cidade, uma das principais queixas dos moradores. “Conseguimos ficar nesse período 4 semanas sem pancadões. Estamos sendo enérgicos nessas ações”, afirmou aos vereadores.

Taka também salientou que já nos últimos 130 dias do ano, as ações na Educação serão ainda mais reforçadas, com a previsão de reformas de escolas e inaugurações de novos programas educacionais. “Até o dia 15 devemos entregar todos os uniformes que faltavam, salientou o prefeito ao esclarecer que o processo atrasou em virtude da falta de informações encontrada por sua equipe no início da gestão. “Não tinha nem ata e nem lista com a relação dos uniformes”, comentou.

Além da Educação, o prefeito informou que medidas para melhorar o cemitério municipal serão tomadas ainda esse ano. “Fizemos algumas intervenções, mas ainda nada nem próximo do que pretendemos”, afirmou o prefeito ao dizer que o município está licitando serviços e reforma para o local.

Zeladoria: Taka falou sobre a importância dos serviços de zeladoria e limpeza da cidade e pediu a ajuda de todos os vereadores a fim de deixar a cidade mais limpa e organizada. “Precisamos que vocês nos ajudem a fiscalizar e também a manter a cidade melhor. Quero salientar que também atenderei os pedidos dos vereadores da nossa oposição, pois fazem parte da construção da nossa cidade e foram eleitos legitimamente”, comentou o prefeito de Diadema, ao salientar que a zeladoria é uma área que receberá atenção permanente de seu governo.

Participaram da reunião os vereadores Zé do Bloco, Boquinha, Laureto do Água Santa, Cicinho, Talabi, Jefferson Leite, Lucas Almeida, Dequinha Potência, Márcio Júnior, Fernanda Durães, Reinaldo Meira, Gilson Moura, o líder do governo, Juninho do Chicão e o presidente da Câmara, Rodrigo Capel, além de secretários municipais.
A reunião foi marcada por cumprimentos em razão do aniversário do prefeito Taka Yamauchi, comemorado hoje.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.