A marca leva o atleta a Paris para o torneio e dá sequência ao plano de conexão da marca com o público apaixonado por tênis
Vinte e cinco anos depois de conquistar o posto de número 1 do mundo, Gustavo Kuerten assume uma nova posição: a de embaixador da cerveja Stella Artois, marca premium da Ambev que tem apostado no tênis como plataforma estratégica de relacionamento com o público. A parceria com o ex-tenista começará com ações da marca durante Roland-Garros, 25 anos após o histórico bicampeonato de Guga no Grand Slam francês, com presença também de celebridades e criadores de conteúdo convidados por Stella.
Gustavo Kuerten foi um dos grandes responsáveis por popularizar o tênis no Brasil. Durante o auge de sua carreira, entre o fim dos anos 1990 e o início dos anos 2000, conquistou três títulos de Roland-Garros e chegou ao topo do ranking da ATP, tornando-se número 1 do mundo em 2000. Além dos resultados em quadra, construiu uma trajetória marcada por carisma, entrega e forte identificação com o público. Mesmo após se despedir do circuito profissional, segue como uma das figuras mais respeitadas do esporte brasileiro.
A parceria com Stella Artois se alinha ao posicionamento global da marca, que cresce com o tênis internacional a cada ano. Stella patrocina grandes atletas, como Maria Sharapova e Frances Tiafoe, além de ter a estrela Bia Haddad como embaixadora no Brasil. Globalmente, a marca também é a cerveja oficial de Roland-Garros e Wimbledon, dois dos maiores torneios do tênis internacional, e anunciou no início de maio o patrocínio à ATP Tour e a ATP Finals, destacando que o tênis é um território prioritário para a marca.
A novidade chega em meio a um momento de forte desempenho do segmento premium da Ambev, do qual Stella Artois faz parte, que cresceu mais de 20% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o balanço financeiro divulgado pela companhia na última semana. As ativações com o tenista terão início no Grand Slam francês, que começa em 25 de maio. Na ocasião, a marca estará presente das quadras às áreas de hospitalidade com uma nova campanha para Stella Pure Gold, o mais recente lançamento da marca que tem todo o sabor da versão original, com 17% menos calorias e sem glúten.
“Roland-Garros sempre tem um sabor especial e, dessa vez, voltar ao lado de Stella Artois, celebrando esses 25 anos do bicampeonato com um brinde ao tênis e à vida, é sensacional. Uma parceria perfeita para celebrar lembranças inesquecíveis”, comenta Guga.
Fonte: In Press PNI