Com ativações que unem tecnologia, sustentabilidade e conexão emocional com o consumidor, companhia reforça seu ecossistema de inovação e parceria com o setor
A Nestlé leva para a APAS Show 2025 inovações que conectam o futuro do varejo à experiência do consumidor, com soluções baseadas em tecnologia e no conceito de valor compartilhado. Durante a 38ª edição do evento – que acontece de 12 a 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo – a companhia promoverá categorias, linhas de produtos e soluções pensadas para gerar impacto positivo para consumidores, parceiros e a sociedade.
Localizado no Setor Verde, estande 549 (esquina das ruas 13 e M), o ambiente é inspirado em um supermercado do futuro. No centro, a Nestlé Sphere assume o papel de núcleo propulsor de inteligência e traz uma visão 360º, que conecta todas as áreas da empresa com foco em sustentabilidade, inovação e tecnologia.
“A APAS é uma vitrine estratégica que nos permite mostrar ao mercado tudo o que a Nestlé vem construindo – desde a força do nosso portfólio e as inovações em produtos e campanhas, até o nosso compromisso com a sustentabilidade. É também uma oportunidade de reforçar que estamos ao lado dos nossos parceiros em uma jornada de transformação. Por isso, vamos levar soluções que representam as lojas do futuro, com o objetivo de inspirar, apoiar e conectar ainda mais os consumidores às nossas marcas.”, afirma João Kalil, Diretor de Estratégia e Excelência Comercial na Nestlé Brasil.
Dentro das soluções tecnológicas que serão apresentadas ao varejo, estão ferramentas que ampliam a experiência de compra e otimizam o ponto de venda. Entre os destaques, estão a Gôndola LED, que permite uma comunicação dinâmica e atualizável via aplicativo; as Etiquetas Digitais, que integram preços e promoções de forma automatizada, trazendo mais eficiência e agilidade; a Cesta Inteligente, e um sistema de self-checkout que dispensa o caixa tradicional.
Além disso, a Nestlé aproveita a APAS para reforçar seu compromisso com a sustentabilidade nas cadeias do cacau, café e leite, por meio dos programas Nestlé Cocoa Plan, Nescafé Plan – conhecido no Brasil como Cultivado com Respeito – e Nature por Ninho.
Com foco na circularidade, a Nestlé leva à APAS duas ativações de reciclagem: o Capsulômetro, que contabiliza cápsulas usadas e promove educação ambiental, e a Máquina PEV, que simula o descarte de recicláveis com incentivo via cupons de desconto. “Queremos inspirar varejistas e consumidores a adotarem hábitos mais sustentáveis no dia a dia”, destaca Kalil.
Ativações de marca unem tecnologia, afeto e cultura popular
O público poderá vivenciar diversas experiências que conectam inovação e emoção. Com KitKat, a parceria com a Fórmula 1 se traduz em um espaço imersivo com réplica de parte de um carro de corrida e capacete. Quem postar uma foto com a hashtag da ação ganhará um boné exclusivo da marca.
Já a Garoto levará para a feira o clima das festas juninas com um cenário inspirado no São João. A ativação também vai funcionar em formato “postou, ganhou”, oferecendo brindes para quem compartilhar a experiência nas redes sociais. Com Maggi, Moça e Creme de Leite Nestlé, os visitantes poderão escolher receitas em um painel interativo e tirar fotos com as icônicas personagens Moça e Galinha Azul, reforçando o vínculo afetivo das marcas com o público. No segmento de nutrição, haverá degustações de Ninho Adulto, cereais, bebidas proteicas da linha Nestlé Health Science e produtos da Puravida.
A Purina apresentará uma gamificação divertida com quiz sobre os benefícios dos novos produtos Dog Chow, premiando quem completar o desafio. Já a experiência com cafés incluirá degustação e demonstração de máquinas profissionais.
“Cada marca traduz um valor e se conecta com o público de forma única. Trouxemos ativações que criam memórias, reforçam o portfólio e impulsionam categorias com alto potencial de crescimento”, completa Kalil.
SERVIÇO
Nestlé na APAS SHOW 2025
Localização: Estande 549
Data: 12 a 15 de maio de 2025
Horários: Segunda a quarta, das 12h às 20h | Quinta-feira, das 12h às 18h
Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Mais informações
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Fonte: Nova PR