Rede aposta em releitura criativa unindo dois clássicos das padarias para comemorar a data com sabor e afeto
No dia 18 de maio, a Padaria Brasileira dá início à sua campanha em comemoração ao Dia da Coxinha com o lançamento da “Coxinha na Chapa”. A novidade une dois ícones nacionais: o salgado mais querido dos brasileiros e o tradicional pão na chapa, criando uma experiência inédita que promete conquistar ainda mais fãs. Reconhecida em 2023 pelo Taste Atlas como a responsável pela melhor coxinha do mundo, a rede reafirma sua posição como especialista no assunto com um produto exclusivo para a data.
“Nosso objetivo é oferecer algo diferente sem perder a essência do que somos. A coxinha na chapa surgiu como uma trend nas redes sociais, mas fez tanto sucesso nos testes que virou o lançamento do ano para essa data. É o tipo de produto que carrega memórias e provoca curiosidade”, conta Henrique Afonso Junior, diretor geral da Padaria Brasileira.
A nova versão fica disponível em todas as unidades da marca, onde o cliente pode escolher qualquer um dos sete sabores de coxinha do cardápio e adicionar o toque especial chamado “Entrada Catupiry”, servido na chapa com o adicional de 4,90 reais. A combinação remete ao café da manhã afetivo das padarias paulistanas, mas com um sabor que surpreende em qualquer hora do dia.
As famosas coxinhas estão disponíveis nos sabores Frango com Catupiry, Frango, Catupiry, Berinjela com Tomate Seco, Costelinha com Barbecue e Carne Louca, que podem ser apreciadas a partir de 10,40 reais a unidade.
“A coxinha já faz parte da nossa identidade, e isso nos exige criatividade e respeito com o produto. Essa versão na chapa traz algo novo, mas mantém tudo o que as pessoas amam no nosso salgado”, comenta o diretor geral.
Com mais de 70 anos de história, a Padaria Brasileira vende cerca de um milhão de coxinhas por ano e tem tradição no desenvolvimento de receitas que equilibram simplicidade e excelência. Em 2024, por exemplo, a campanha do Dia da Coxinha apostou no fondue de coxinha, esgotado em diversas unidades durante o período de vendas. A edição deste ano dá continuidade ao movimento da marca de olhar para seus clássicos com uma dose de ousadia na apresentação.
“Sabemos da responsabilidade de sermos referência nesse segmento e trabalhamos o ano inteiro para surpreender com qualidade. A coxinha na chapa é mais uma prova do quanto valorizamos os detalhes, o sabor e a conexão com os nossos clientes”, finaliza Junior.
Padaria Brasileira – Em 2025, a Padaria Brasileira celebra 72 anos de trajetória no mercado de panificação, tendo sido fundada em 1953 na cidade de Santo André. Em 1962, a padaria lançou sua linha de salgados, incluindo a famosa coxinha, que já foi premiada pelo site internacional Taste Atlas como a melhor do mundo. A rede, composta por oito unidades, sendo três no formato Express, oferece uma vasta gama de produtos, incluindo pães, bolos, doces, sopas, rotisserie e sorvetes, além dos irresistíveis sonhos de doce de leite, creme e Nutella®. Os pedidos podem ser feitos diretamente nas lojas, pelo site oficial (www.padariabrasileira.com.br), pelo IFood ou pelo app (encr.pw/deliveryPDB).
Onde encontrar
Padaria Brasileira
Loja Vila – Rua Regente Feijó, 325 Vila Assunção – Santo André. Tel: (11) 4990-4142. Todos os dias das 6h40 às 22h10 e delivery das 08h às 21h30
Loja Matriz – R. Santo André, 232, Vila. Assunção, Santo André, SP. Tel.: (11) 3757-2277. Todos os dias das 6h40 às 22h10 e delivery das 08h às 21h30
Loja Jardim – R. das Figueiras, 664, B. Jardim, Santo André, SP. Tel.: (11) 4437-3545. Todos os dias das 6h40 às 22h10 e delivery das 08h às 21h30
Loja Fórum – Av. José Caballero, 189, Vila Bastos, Santo André, SP. Tel.: (11) 4994-1027. Todos os dias das 6h40 às 22h10 e delivery das 08h às 21h30
Loja Fláquer – R. Dr. Flaquer, 639, centro, São Bernardo, SP. Tel.: (11) 4337-1110. Todos os dias das 6h40 às 22h10 e delivery das 08h às 21h30
Site: www.padariabrasileira.com.br
Fanpage: www.facebook.com/PadariaBrasileira/
Instagram: @padariabrasileira
Fonte: Maxima SP