Com mais de 20 marcas, Companhia reforça presença na maior feira supermercadista do mundo, com estande de 575m² feito com madeira de reflorestamento, ações sustentáveis, inovações e degustações exclusivas

A M. Dias Branco, líder nacional em massas e biscoitos, que tem como um de seus objetivos oferecer produtos diversos que atendam a diferentes preferências, renova presença na maior feira supermercadista do mundo, a APAS SHOW. Com um portfólio formado por mais de 20 marcas, algumas delas líderes em categorias e mercados nacionais e regionais, como Piraquê, Adria, Jasmine, Vitarella e Isabela, a Companhia destacará os produtos que são símbolos da sua trajetória de mais de 70 anos, além de trazer lançamentos, experiências imersivas e degustações exclusivas para os supermercadistas em um estande sustentável de 575m².

O destaque vai para o relançamento do lámen não frito. Com tecnologia exclusiva importada da Ásia no último ano, a Companhia traz para a ocasião a versão de macarrão instantâneo que não é frita durante seu processo de fabricação, além da redução de 25% no teor de sódio nos pacotinhos de tempero, se comparado com a versão frita do mesmo fabricante. A novidade está presente nos portfólios de Isabela e Adria, levando para o Sul e o Sudeste uma nova opção de consumo de lámen. No estande, haverá o espaço Lámen Não Frito para gerar a experimentação do produto.

A marca Jasmine, referência em granolas, pães sem glúten e cookies saudáveis, também ganhará protagonismo. Os visitantes poderão provar a inovação na categoria de granolas com grãos em novos formatos e sabores. Para trazer diferenciação ao segmento, a marca apresentará as novas granolas Premium Low Carb nos sabores Cacau e Salgada, além das Mini-Granolas nos três sabores campeões de vendas da marca: Tradicional, Cereais Maltados e Castanha-de-Caju.

Enquanto isso, FIT FOOD, a marca que é fit e foodie ao mesmo tempo, movimentará o setor supermercadista com a exposição dos lançamentos de snacks protagonistas do ano: chocolates, bombons, biscoitos de arroz e arrozfajores.

Frontera, marca de tortillas da M. Dias Branco, trará para a ocasião uma novidade que vai além das tradicionais Tortillas de milho: a linha Sabores do Mundo. As variações Queijo Nacho Mexicano, Sriracha e Chilli são inspiradas nas riquezas gastronômicas presentes no México, Ásia e América do Sul. Haverá espaço instagramável para explorar as novidades.

Outro destaque será o relançamento dos Wafers com dupla de sabores regionais de Vitarella, a marca n°1 em biscoitos no Brasil. O produto, que foi destaque no último ano, ganha novo protagonismo na ocasião, nos sabores regionais: Milho Verde e Goiabada & Cocada e Amendoim, em embalagens de 80g. A marca também trará espaço visual e sensorial com o tema “Sabores para o São João”, com decoração e apresentação dos produtos, que estão disponíveis em edição limitada.

Piraquê apresenta o famoso recheado de goiabinha, um dos clássicos que logo vem à cabeça quando se pensa na marca, adaptado para a versão Cookie. O produto pode ser encontrado com massa branca e pedaços de goiabada de verdade, em embalagens de 80g.

Já a linha de Personal Cracker, composta pelas opções Integral e Original, recebe os icônicos sabores Queijinho e Presuntinho, que também são sinônimos da marca. A novidade está disponível em embalagens de 138 g com 6 unidades do item de 23g. Piraquê ainda apresentará ao varejo supermercadista o Multipack de 276g, com 12 pacotes de 23g do sabor Original.

A marca trará espaços instagramáveis com foco nessas linhas: Personal Cracker e Goiabinha, explorando o universo visual Piraquê.

Richester, a marca jovem da M. Dias Branco, chegará com novidades na identidade visual do portfólio e apresentará as suas novas embalagens. Treloso, marca infantil da Vitarella, trará para a ocasião o inesquecível biscoito recheado sabor farinha láctea, que foi relançado em embalagens de 37g e 120g e, desta vez, traz um sabor ainda mais especial: parte do valor das vendas já está sendo revertida para a AACD Recife.

O estante da M. Dias Branco contará ainda com a apresentação da linha de massas uruguaias importadas da Companhia, Las Acácias, adquirida em 2022 e já comercializada no Brasil.

Estande Sustentável

Pensar em um mundo para todos é garantir atitudes ecológicas e cuidar das próximas gerações. E é com iniciativas sustentáveis no estande da APAS SHOW que a Companhia reforça o engajamento com o tema, que é um dos pilares da Companhia.

Na edição de 2024, o estande da M. Dias Branco foi premiado pela organização do evento com 4 ouros, com destaque para Melhor Estande Sustentável, além de conquistar o 1º lugar por Conceito de Estande, Ação Promocional e Visual Merchandising. Neste ano, o projeto também foi concebido de forma sustentável, pensando na logística reversa, a partir de madeiras de reflorestamento e certificação ambiental, iluminação e painéis de led e uso de lixeiras com separação do lixo.

A Companhia investirá também na neutralização das emissões de carbono durante o evento, com presença de calculadora de emissões de CO₂, coleta seletiva, compostagem e destinação correta de óleo vegetal usado.

“A APAS é mais uma oportunidade para demonstrar como a M. Dias Branco aplica seus princípios sustentáveis no dia a dia. Reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade ao mesmo tempo em que trazemos experiências completas e inovadoras para o público. Como líder nacional em massas e biscoitos, entendemos nosso papel de exercer uma influência positiva no mercado, servindo de exemplo para outras empresas”, comenta Gisela Dias Branco, Gerente de Marketing da M. Dias Branco.

Food service

A M. Dias Branco, que anunciou o fortalecimento do food service em 2025 com a criação de uma área totalmente voltada para o canal, também dará destaque para os produtos voltados ao segmento na feira.

Haverá degustação de pães, pizzas e focaccia, preparados ao vivo por técnicos da equipe de food service, com produtos das marcas tradicionais de farinhas, pré-misturas e margarinas industriais voltadas para restaurantes, pizzarias, padarias, confeitarias e indústrias. Entre elas estão Medalha de Ouro, Do Padeiro, Adorita, Monarca, Bella Massa, Imperial, Finna Mix, Isabela, Adria, Puro Sabor e Finna.

Na Estação do Lanche, o visitante poderá ter uma experiência de harmonização de biscoitos com as suas bebidas favoritas, promovendo momentos de sabor e descontração.

A APAS SHOW 2025 será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 12 e 15 de maio. O estande da M. Dias Branco estará instalado no Pavilhão Vermelho, Stand Q13.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 21 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países. 

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e Las Acacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

 

Fonte: Press A Porter

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.