Participação na feira marca momento estratégico para a marca, que aposta em inovação, experiência e proximidade com o varejo multimarcas
Líder no segmento de calçados femininos de conforto, a Usaflex participa da 1ª edição do ano da BFSHOW, Brazilian Footwear Show, que acontece de 19 a 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Reconhecida por unir beleza, conforto e tecnologia, a marca apresenta ao mercado sua nova coleção Verão, além do relançamento de duas tecnologias voltadas ao conforto.
Com forte apelo sensorial e estética marcante, a nova coleção é um convite a viver com mais leveza e autenticidade. As estampas animal print — especialmente o couro-cobra e o big croco — ganham destaque nas sandálias, mules e saltos da temporada. Já os tênis, reforçando a versatilidade e o estilo funcional, chegam como uma das grandes apostas da estação.
Entre as inovações que voltam ao portfólio com melhorias estão duas tecnologias próprias da Usaflex: a Ativ+Ar, que favorece a respirabilidade dos pés com maior circulação de ar no interior do calçado; e a Impulse, sistema com placa responsiva que transforma o impacto da pisada em impulsão, criando uma experiência de conforto dinâmico.
Segundo Alexandre Santiago, Diretor Comercial da Usaflex, o momento é estratégico. “Estamos lançando uma coleção pensada para tornar a marca ainda mais democrática. Isso significa ampliar possibilidades, trazer inovações e novas tecnologias, mas também oferecer uma faixa de preço mais competitiva para os nossos clientes. A ideia é seguir sendo referência em conforto, mas com cada vez mais estilo e pluralidade”, destaca o executivo.
Ainda na BFSHOW, a Usaflex irá apresentar suas estratégias de comunicação para as campanhas de Verão e Poofy, com celebridades que ajudam a fortalecer o posicionamento da marca como líder no segmento de calçados de conforto no Brasil. “Temos um compromisso com a inovação, mas também com a escuta ativa da consumidora brasileira. Pós-pandemia, vimos o conforto ganhar cada vez mais relevância, e o nosso papel é oferecer soluções que aliam bem-estar, elegância e personalidade. É isso que vamos mostrar na feira”.
Para Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex, esta edição da BFSHOW é a mais relevante do ano para a empresa, pois marca o lançamento da coleção Verão, que representa cerca de 55% das vendas. “É um momento essencial para estreitarmos laços com os clientes e mostrarmos não apenas os novos produtos, mas também toda a estratégia e investimento que estamos fazendo para o futuro”, afirma Sergio Bocayuva, CEO da Usaflex.
Segundo ainda o executivo, a participação na feira reforça o compromisso da empresa em estar próxima de seus parceiros comerciais e atuar de forma colaborativa com o setor calçadista nacional. “É uma oportunidade valiosa para fortalecer o relacionamento com os lojistas, especialmente os de menor porte, que aproveitam o evento para realizar compras e conhecer tendências. Já os clientes de maior porte são atendidos diretamente em nossos showrooms e na fábrica. Por isso, a BFSHOW tem um papel complementar e estratégico dentro do nosso calendário”, completa Bocayuva.
Para esta edição, a marca repete o sucesso do formato adotado em 2024 com um estande de 156 m² — que representa a essência da marca. Como destaque interativo, os visitantes serão recebidos com uma tape sensorial na entrada, que evidencia o diferencial de conforto dos calçados.
Mais sobre a Usaflex
Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das 345 franquias espalhadas por todo território nacional.
www.usaflex.com.br
IG: @usaflex
Fonte: Si Comunicação