Diante de público excepcional, a Copa Hyundai HB20 concluiu a terceira rodada do calendário de 2025 com duelos espetaculares e grandes histórias

A Copa Hyundai HB20 completou a terceira etapa da temporada 2025 com fortes emoções neste domingo (18) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Depois dos embalos de sábado à noite, o ‘templo do automobilismo brasileiro’ entregou outra grande corrida, repleta de disputas incríveis por posição e duelos roda a roda da largada à bandeirada. Tudo isso diante de um público que beirou os 40 mil espectadores nas arquibancadas e nos camarotes. Na pista, vitórias para Marcus Índio (PRO), Uli Dias (Elite) e Samuel Damin (Super).

Atual campeão, Marcus Índio travou disputa direta com Felipe Malinowski, repetindo a batalha de sábado à noite, mas desta vez com a consagração do piloto paulistano do carro #21, que não vencia desde abril do ano passado, em Goiânia.

Para Uli Dias, foi um fim de semana perfeito na Elite, com pole position, vitórias tanto no sábado como no domingo, com direito a fechar a etapa com a volta mais rápida entre todos os 35 pilotos do grid. E Samuel Damin recuperou-se do revés vivido na noite de sábado para largar da pole e vencer de ponta a ponta no seu retorno à Copa Hyundai HB20.

Emoção até o fim

Se a abertura da etapa começou diante do pôr-do-sol e teve a Corrida 1 encerrada já durante a noite, o complemento da rodada em Interlagos aconteceu com sol, céu azul e diante de grande público nas arquibancadas, com temperatura ambiente de 23ºC e 32ºC no asfalto.

Obedecendo ao novo regulamento desportivo para 2025, os pilotos que conquistaram as poles no sábado abriram o grid nas respectivas categorias nesta manhã de domingo: André Bragantini Jr. (PRO), formando primeira fila com Rodrigo Vieira, Uli Dias (Elite) ao lado de Terence Beringhs e Samuel Damin (Super), com Silas Passos em segundo lugar.

Grande nome da noite de sábado, Felipe Malinowski deu o bote na largada para assumir a liderança, trazendo a reboque Marcus Índio. Rodrigo Vieira caiu para terceiro e Bragantini Jr., em quinto. Uli Dias e Samuel Damin mantiveram a dianteira nas classes Elite e Super, respectivamente.

Malinowski e Marcus Índio repetiram o grande duelo travado no sábado e disputaram a vitória na PRO nesta manhã. O atual campeão fez a ultrapassagem para tomar a liderança. Uli Dias aparecia em oitavo na classificação geral e na frente da classe Elite e Samuel Damin permanecendo na frente na Super.

Rodrigo Vieira entrou de vez na briga pela vitória com Malinowski e Marcus Índio quando restavam dez minutos para o fim da prova, em disputa emocionante na PRO. Uli Dias vinha com ritmo forte e lutava inclusive contra competidores da PRO, como Adilson Jr. e Lucas Bornemann, mas a batalha por posição permitiu a aproximação de Bruno Massa, que fez grande ultrapassagem para tomar a dianteira da Elite, enquanto Igor Vacari também vinha próximo, em terceiro.

Com performance ligeiramente melhor, Rodrigo Vieira passou Malinowski e passou a ser a maior ameaça à vitória de Marcus Índio na PRO. Uli Dias recuperou a liderança na Elite e Samuel Damin caminhava para um triunfo de ponta a ponta na Super.

A última volta reservou bela manobra de Malinowski para retomar o segundo lugar na PRO e ficar logo atrás do campeão Marcus Índio, que saiu com a vitória geral em Interlagos, em prova que teve Rodrigo Vieira em terceiro, Bruno Testa em quarto e André Bragantini Jr. em quinto.

Na Elite, Uli Dias completou fim de semana perfeito com pole, duas vitórias e ainda a volta mais rápida no geral no domingo. Igor Vacari foi o segundo, seguido por Bruno Massa, Thiago Sansana e Otávio Colle. De volta ao grid nesta etapa, Samuel Damin festejou o triunfo na Super, que teve ainda Arnaldo Glavam em segundo, Rafael Silva em terceiro, Marco Tomelin e Leandro Parizotto fechando o pódio.


De volta ao topo

Marcus Índio se emocionou com o triunfo em Interlagos. O último triunfo do piloto havia sido em Goiânia, em 13 de abril do ano passado. “Falei que iria pra cima e fui! Fazia mais de um ano que não vencia aqui na Copa. Ganhar na minha casa, com casa cheia, é sempre mais gostoso”, disse o atual campeão, entre lágrimas.

Depois das emoções em um fim de semana inesquecível em Interlagos, a quarta etapa da temporada 2025 da Copa Hyundai HB20 está marcada para os dias 14 e 15 de junho no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul.

Corrida 1 (sábado)
PRO (top-5)

1º – Felipe Malinowski
2º – Marcus Índio
3º – Bruno Testa
4º – Adilson Jr.
5º – André Bragantini Jr.

Elite (top-5)
1º – Uli Dias
2º – Bruno Massa
3º – Leo Martins
4º – Otávio Colle
5º – Igor Vacari

Super (top-5)
1º – Silas Passos
2º – Renato Lima
3º – Leandro Parizotto
4º – Jeferson Comunello
5º – Rafael Abolis

Corrida 2 (domingo)
PRO (top-5)

1º – Marcus Índio
2º – Felipe Malinowski
3º – Rodrigo Vieira
4º – Bruno Testa
5º – André Bragantini Jr.

Elite (top-5)
1º – Uli Dias
2º – Igor Vacari
3º – Bruno Massa
4º – Thiago Sansana
5º – Otávio Colle

Super (top-5)
1º – Samuel Damin
2º – Arnaldo Glavam
3º – Rafael Silva
4º – Marco Tomelin
5º – Leandro Parizotto
Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: @copahb20 no Instagram

A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e Zunky Rodas.

|Fonte:: BV Press

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.