Brasileiro segue desenvolvendo o carro do time estreante e terminou no quinto lugar na prova que encerrou rodada dupla do Japão

Lucas Di Grassi encerrou o fim de semana da Fórmula E em Tóquio, no Japão, somando pontos para a Lola Yamaha ABT neste domingo (18). O brasileiro, que é o principal referencial do time para o desenvolvimento do carro, utilizou as estratégias de modo ataque para fazer uma prova consistente e garantir um ótimo resultado na casa da Yamaha.

No sábado, a chuva atrapalhou o andamento da etapa número oito, que abriu a rodada dupla na capital japonesa. O classificatório foi cancelado e a prova foi complicada para a equipe de Lucas. Mas a página foi virada e o foco voltou-se para a etapa nove, na qual as chances eram maiores.

Ritmo competitivo – Já na classificação, Lucas surpreendeu ao ser o mais rápido na primeira fase da classificação e se classificar para os duelos tipo mata-mata. Mesmo caindo nas quartas de final, o piloto garantiu a sexta colocação no grid de largada, a melhor do ano até então, mostrando que a Lola tinha potencial de entregar uma boa prova.

Na largada, que foi conturbada, Lucas chegou a cair para a 12ª posição. Porém, se aproveitando do desempenho positivo do equipamento e do modo ataque, ele conseguiu escalar o pelotão. Mesmo com uma intervenção do safety car, Lucas trabalhou bem o segundo uso do modo ataque, recebendo a bandeirada em quinto, garantindo 10 pontos para a equipe. Oliver Rowland, da Nissan, foi o vencedor.

“Este é um ótimo resultado e fica ainda mais especial por ser no Japão, o país da nossa parceira Yamaha. Tivemos muitos fãs locais torcendo por nós”, comentou Lucas. “Ser o mais rápido do nosso grupo na classificação e depois poder lutar na corrida com todas essas equipes que estão na categoria há muitos anos, enquanto nosso time está apenas começando, é uma grande conquista”, resumiu o brasileiro.

“Tóquio é um circuito totalmente diferente de Miami, onde alcançamos nosso primeiro pódio, então é importante para a equipe pontuar aqui, em uma corrida difícil, e mostrar que temos o ritmo para ser competitivos em qualquer lugar”, concluiu Di Grassi, que agora ocupa o 14º lugar no campeonato, com 28 pontos. Rowland lidera com 161.

A próxima rodada da Fórmula E será de mais duas corridas, dessa vez em Xangai, na China, entre os dias 31 de maio e 1º de junho.

Fonte: Best PR

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.