Em sua primeira etapa na pista de Interlagos com a NASCAR Brasil, Tito destaca aprendizado dentro de grid com pilotos experientes
Estreante nos carros de turismo em 2025, Tito Giaffone foi o sexto colocado na classe Challenge da NASCAR Brasil em Interlagos neste domingo (18). Essa foi a primeira experiência do piloto no tradicional circuito paulista com o carro da categoria. O mais jovem representante da família Giaffone destaca a importância de seguir acumulando quilometragem ao longo do ano, dentro de um grid bastante competitivo.
“Nós temos os pés no chão e a cabeça muito aberta para evolução nesse primeiro ano, já que estou correndo com pilotos muita experiência no grid. Ainda assim, o resultado poderia ser melhor. Mas temos um ano inteiro pela frente, foi apenas a terceira de nove etapas do ano”, diz Tito, que tem patrocínio de PPG.
Piloto da Full Time Sports na NASCAR Brasil, Tito foi o 12º colocado na classificação geral da prova. Em sua classe, o piloto do carro 15 foi ao pódio nas etapas de Campo Grande (MS) e Londrina (PR). O piloto espera poder voltar ao pódio em mais um circuito inédito na sua carreira, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, no próximo mês.
“Eu conheço Tarumã somente por simulador. É uma pista desafiadora, com muitas curvas de alta. Com certeza teremos um aprendizado grande lá também. Hoje demos um pouco de azar na corrida. Sofri um toque na primeira volta e o escapamento do carro caiu inteiro, então fiquei sem potência e sem força no motor, além dos pneus esquentando demais. Perdi muito desempenho por conta disso, mas vamos com tudo para a próxima”, explica Tito.
A quarta etapa da NASCAR Brasil em Tarumã será disputada nos dias 14 e 15 de junho.