Certificado foi emitido pela Comerc Energia, por meio do sistema I-REC (International REC Standard)

A Vibra São Paulo, uma das principais casas de shows, espetáculos e eventos do Brasil, anuncia mais um importante passo em seu compromisso com a sustentabilidade. A casa, localizada na Zona Sul de São Paulo, teve a utilização de energia elétrica proveniente de fontes renováveis certificada em todo o ano de 2024. O certificado foi emitido pela Comerc Energia, empresa de soluções inovadoras em energia e descarbonização da Vibra, por meio do sistema I-REC (International REC Standard), e confirma o uso de 1.496 MWh de energia limpa consumidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2024.

A certificação reforça o compromisso da Vibra com a descarbonização e com práticas alinhadas à agenda ESG (Ambiental, Social e Governança). “O objetivo da iniciativa é mostrar ao público da Vibra São Paulo que a energia que abastece a casa e impulsiona os espetáculos é 100% renovável. Ao aliar experiências de alto nível com consciência ambiental, a casa reafirma seu papel na construção de um futuro mais sustentável para o mundo do entretenimento”, explica Renata Yamamoto, gerente da Vibra São Paulo.

“O mercado de I-REC cresce rapidamente no Brasil, impulsionado pela demanda de empresas que entendem que a gestão energética eficiente é estratégica para a competitividade e para o fortalecimento de suas práticas ESG”, afirma Antônio Carlos Soares de Carvalho, diretor da Mesa de Carbono da Comerc Energia.

Além de contribuir diretamente para a redução das emissões de gases de efeito estufa, essa ação promove um modelo de consumo mais consciente e sustentável, estimula a transição energética e apoia o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono. Trata-se de um resultado que evidencia, de forma concreta, como decisões estratégicas em favor da energia limpa podem gerar benefícios ambientais significativos e contribuir para o combate às mudanças climáticas.

Sobre a Vibra São Paulo

A  Vibra São Paulo, uma das principais casas de shows e eventos da América Latina, já recebeu nomes como Joss Stone, Bruce Dickinson, Simple Plan, NCT Dream, Djavan, Roberto Carlos, Pablo Vittar, Alcione, Paralamas, Ira, Sandy, 4 amigos além de eventos corporativos e proprietários, com público superior a mais de 340 mil visitantes. Com apenas dois anos, a casa já ganhou 6 prêmios, sendo os atuais o de melhor som,  visão de palco e conforto pelo especial “O Melhor de São Paulo 2024”, da Folha de S. Paulo, na categoria casas de shows de 5.000 a 10.000 pessoas.

O nome Vibra São Paulo surgiu a partir da estratégia de consolidação da marca Vibra, que assumiu o naming rights da tradicional casa de espetáculo do País, considerada a maior de São Paulo. O movimento consolidou a retomada da empresa de energia no incentivo à cultura e ao entretenimento.

Com o propósito de oferecer uma experiência inesquecível com o melhor do entretenimento nacional e internacional e com o maior conforto, a Vibra São Paulo reúne os mais diversos gêneros e segmentos. Localizada na Marginal Pinheiros, o local tem acesso fácil e seguro através dos mais diversos meios de locomoção.

Sobre a Comerc Energia

A Comerc Energia, uma empresa de soluções inovadoras em energia e descarbonização da Vibra, conta com mais de duas décadas de expertise no setor elétrico brasileiro. Sua história começou com a migração e gestão de consumidores, geradores e distribuidoras no Mercado Livre de Energia e, ao longo dos anos, expandiu-se para outras três verticais de negócio: Eficiência Energética (projetos, telemetria e baterias para armazenamento de energia), Energia Elétrica (comercialização, parcerias em geração e assinatura de energia solar) e Descarbonização (I-REC, créditos de carbono e Jornada de Descarbonização).

Em janeiro de 2025, com a aquisição definitiva da Comerc, a Vibra ampliou consideravelmente seu portfólio de transição energética, agregando:

  •       8 parques de geração solar centralizada (1,54 GW de capacidade);
  •       3 parques eólicos (280 MW de capacidade);
  •       4,6 mil unidades consumidoras no Mercado Livre (6% da energia consumida no país);
  •       +95 usinas solares distribuídas;
  •       Cerca de 700 inventários de carbono entregues.

Essa integração consolida a Vibra como a maior multiplataforma de energia do Brasil, com soluções sustentáveis e personalizadas para uma economia de baixo carbono.

Fonte: Opus Entretenimento

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.