Campanha global “Desejos Reais” conta com diferentes ações que unem acolhimento emocional, informação confiável e vivências reais
Tornar o cuidado mais acessível, humano e acolhedor. Com esse propósito, Nestlé Materna® acaba de lançar o Pergunte à Especialista, um serviço exclusivo de atendimento digital que coloca especialistas mulheres à disposição para responder, de forma gratuita, dúvidas frequentes sobre saúde, nutrição, bem-estar emocional e atividade física durante todas as fases da maternidade. O atendimento está disponível de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados), no site oficial da marca: https://www.materna.nestlebabyandme.com.br/pergunte-a-especialista.
Criado para dialogar com mulheres que estão tentando engravidar, grávidas ou em período de amamentação, o chat promove acesso rápido a informações confiáveis sobre temas como trabalho de parto, alimentação na gravidez, produção de leite, fortalecimento do assoalho pélvico e mudanças emocionais. O atendimento é dividido em quatro áreas – Saúde e Cuidados, Nutrição e Amamentação, Fisioterapia e Exercícios Físicos, e Psicologia e Bem-estar – e acontece exclusivamente com profissionais mulheres, em linha com o compromisso da marca de criar um ambiente de confiança, empatia e acolhimento — com total garantia de privacidade nas conversas por mensagem, em um espaço seguro e respeitoso.
Mais do que uma ação pontual, o canal passa a integrar de forma permanente o ecossistema de cuidado oferecido pela marca, contribuindo ativamente para uma rede contínua de apoio às mulheres.
“Acreditamos que toda mãe merece ser ouvida em suas necessidades reais. Com o Pergunte à Especialista, transformamos nosso compromisso em uma ação concreta: um canal de escuta ativa com especialistas, feito por mulheres, para mulheres, capaz de unir informação e cuidado em um só lugar”, afirma Gabriela Condino, Gerente de Marketing da categoria de Suplementos na Nestlé.
O lançamento do chat é parte do desdobramento da campanha global “Desejos Reais”, criada para dar visibilidade às diferentes experiências da maternidade e abrir espaço para conversas sinceras sobre julgamentos, sobrecarga, ambivalências e alegrias do maternar. A iniciativa, lançada em fevereiro com exclusividade no Brasil, destaca que a jornada da maternidade não deve ser solitária — e, sim, amparada por redes de apoio, escuta e representatividade.
Ampliando esse diálogo, a marca estreou recentemente a websérie documental Meu Desejo, Meu Bebê, uma produção original com seis episódios que mergulham no universo da pré-concepção por meio de relatos reais e informações médicas validadas. Médicos especialistas em Ginecologia e Obstetrícia e colaboradoras da própria Nestlé compartilham suas vivências e orientações sobre fertilidade, alimentação, congelamento de óvulos e os dilemas de quem decide adiar a maternidade. Com linguagem emocional e acessível, a série já está disponível na plataforma da marca e nas redes sociais.
Desenvolvida em parceria com as agências Publicis Brasil e Publicis Conseil, da França, a campanha Desejos Reais marca um novo capítulo na trajetória de Nestlé Materna®. Mais do que uma linha de suplementos nutricionais, a marca se consolida como aliada ativa na jornada da maternidade, investindo em inovação, informação e empatia. O Brasil foi o primeiro país a receber a campanha, que ainda trouxe o lançamento de três novos produtos – Materna® Pré, Materna® Nause e Materna® Opti-lac – pensados para atender às necessidades específicas de mulheres em diferentes estágios da gestação e pós-parto.
Com o Pergunte à Especialista, a Nestlé reforça sua missão de escutar, acolher e apoiar as mulheres para que cada maternidade seja vivida com mais confiança, autonomia e apoio.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de poluentes, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Fonte: Agência Pub