Piloto da VAR tem corridas atrapalhadas por conta do cancelamento da primeira classificação e de volta deletada, mas dá a volta por cima com show de ultrapassagens

A segunda etapa da FRECA foi realiza no último final de semana e o brasileiro Pedro Clerot, destaque na abertura do campeonato com dois top-5, teve uma rodada dupla bem mais complicada em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto escalou o pelotão na corrida 2 dando um show de ultrapassagens para ganhar 15 posições em cinco voltas, mas admite que as classificações acabaram atrapalhando o caminho do piloto em chegar nos pontos.

A classificação do sábado (17) foi cancelada por conta de um forte acidente com o piloto Al Maosherji, ainda no início do treino. Desta forma, o grid da corrida realizada no mesmo dia foi formado pelo resultado do teste coletivo que ocorreu na sexta-feira. Com isso, Clerot largou apenas na 13ª posição.

“Nesse treino nós não fizemos nenhuma volta 100% focada em performance. Eu até consegui ganhar quatro posições nas duas primeiras voltas antes de ser tirado da prova. E ainda assim consegui a segunda melhor volta da corrida, o que comprova que nosso carro era rápido”, diz Clerot, que tem patrocínio do Banco BRB.

No domingo, dia em que foi realizada a classificação para a segunda prova, Clerot teve sua volta deletada, por isso precisou largar do final do grid e fazer mais uma corrida de recuperação.

“Nós ainda conseguimos ganhar 15 posições em cinco voltas de prova, então os resultados não condizem com a nossa velocidade. Mas sempre vamos levar os pontos positivos por estamos rápidos neste final de semana. Agora o foco já está na próxima etapa”, completa Clerot, que terminou em 16º.

A terceira etapa da FRECA será disputada nos dias 7 e 8 de junho em Zandvoort, na Holanda.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.