Rafael Suzuki e Ricardo Baptista voltam ao Brasil trazendo na bagagem muito aprendizado e a sensação de dever cumprido após a estreia na categoria Bronze Cup do GT World Challenge Europa, em Zandvoort, na Holanda.
Na primeira prova, no sábado, a dupla do Aston Martin #270 da equipe belga Comtoyou largou em 10º lugar e chegou em oitavo. Já no domingo, Suzuki e Baptista partiram do nono lugar para receberem a bandeirada em 10º.
“A nossa estreia no GT World Challenge, em Zandvoort, foi positiva, principalmente em termos de performance, com um bom ritmo na primeira corrida. O Ricardo foi superbem, um dos melhores pilotos bronze, até considerando que a gente tem uma desvantagem, porque os adversários correm a Endurance também e treinam muito mais. Então foi uma etapa de muito aprendizado para a gente, conhecer melhor as regras, os adversários e entender melhor o aquecimento dos pneus”, ponderou Suzuki.
“Pena que eu tomei uma batida na traseira na largada da primeira prova e tive que fazer um pit stop extra para um reparo leve. Ainda assim, consegui voltar para a pista, o carro estava bom e fiz algumas ultrapassagens”, contou.
“Na segunda corrida, o ritmo do carro estava muito bom também e saio daqui muito feliz. Claro que a gente ainda precisa melhorar algumas coisas, tivemos uma dificuldade no pit stop que nos fez perder muito tempo na segunda corrida, mas faz parte do jogo. O mais importante é que já sabemos o que evoluir para brigar pelas primeiras posições na Bronze Cup”, finalizou, Suzuki, otimista.
A dupla brasileira ainda terá mais três etapas pela frente: Misano (18 a 20 de julho), Magny-Cours (01 a 03 de agosto) e Valencia (19 a 21 de setembro).
Fonte: Alfredo Bokel