Neste mesmo dia, o Palco Skyline recebe Don Toliver e Filipe Ret, enquanto o The One tem Ms. Lauryn Hill feat YG Marley and Zion Marley, Matuê, Cabelinho e Karol Conká convida AJULIACOSTA e Ebony. No dia 14 de setembro, Ludmilla, a maior artista preta da América Latina, é a headliner do Palco The One. Já no dia 13, é a vez de Gloria Groove se apresentar no espaço em show antes de Lionel Richie
Se a segunda edição do The Town já promete ser histórica, o primeiro dia de festival será o cartão de visitas e dará o tom da grande festa que tomará conta da Cidade da Música. Os cinco dias de evento marcam o The Town mais uma vez como o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo. Com apresentação única no Brasil no dia 6 de setembro, data dedicada ao hip hop e trap, Travis Scott comanda o Palco Skyline como o headliner da noite. Após um show apoteótico no Rock in Rio 2024 — em que trouxe uma megaprodução que colocou a Cidade do Rock para pular, dançar e cantar do início ao fim — o rapper retorna ao país com sucessos eletrizantes. O artista completa a lista de headliners do Skyline, que conta com Green Day no dia 7 de setembro, Backstreet Boys no dia 12, Mariah Carey no dia 13 e Katy Perry no dia 14 de setembro. Ao longo do primeiro dia de festival, o palco Skyline também recebe Don Toliver, dono dos hits “No Pole” e “No Idea”, e Filipe Ret, um dos maiores nomes do rap nacional, que leva ao palco sucessos como “War” e “Da Onde Eu Venho”.
No Palco The One, a última atração do dia 6 é Ms. Lauryn Hill feat YG Marley and Zion Marley. Premiada cantora, compositora, rapper, produtora, atriz, estilista, modelo e instrumentista, norte-americana, conhecida por ser uma das maiores e melhores rappers mundiais, Lauryn fará um show icônico ao lado de seus filhos YG Marley e Zion Marley, que também são netos da lenda do reggae, Bob Marley. No repertório, não devem faltar sucessos como “Doo Wop (That Thing)”, “Ex-Factor”, “Ready or Not” e o inesquecível “Killing Me Softly With His Song”. Marcando a maior celebração do trap nacional, a abertura do palco será responsabilidade de Karol Conká, dona de canções marcantes como “É o Poder” e “Tombei”, o momento contará com as convidadas AJULIACOSTA e Ebony. Também no line-up do espaço no dia 6 estão dois grandes nomes do trap nacional: Matuê, que arrasta multidões com hits como “Anos Luz” e “Máquina do Tempo”, e Cabelinho, que chega com a força de “X1” e “FOGO E GASOLINA”, prometendo levantar o público da Cidade da Música logo no primeiro dia de festival.
Já no dia 14 de setembro, o The One terá como headliner Ludmilla, que promete encerrar as apresentações do espaço com um show que será arrebatador. Com uma carreira marcada por hits como “Maldivas”, “Socadona”, “Cheguei” e “Rainha da Favela”, Ludmilla é considerada um dos maiores nomes da música pop e do funk brasileiro na atualidade, além de ser uma das artistas pretas mais ouvidas do mundo. Primeira artista negra da América Latina a alcançar mais de 1 bilhão de streams em uma plataforma digital, Ludmilla também acumula prêmios importantes, como o Grammy Latino e o Prêmio Multishow, consolidando sua trajetória de sucesso e influência. No dia 13, Gloria Groove se apresenta no espaço antes de Lionel Richie. Cantora, drag queen, compositora, Gloria leva para a Cidade da Música um show repleto de atitude, com sucessos como “Vermelho”, “Leilão”, “A Queda” e “Bonekinha”.
O público que quer ver as atrações de perto já pode começar a se preparar para adquirir o ingresso na venda geral, que este ano acontece a partir do dia 27 de maio e, desta vez, logo no início da tarde, ao meio-dia, na plataforma da Ticketmaster Brasil. O The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro de 2025.
Skyline terá noite histórica no dia 6 de setembro com fenômenos do rap e R&B
Travis Scott faz sua estreia no The Town no dia 6 de setembro, como headliner do Palco Skyline no primeiro dia do festival. O rapper, que alcançou sucesso mundial com o álbum Rodeo, de 2015, se firmou como uma das figuras mais influentes da música contemporânea. Em 2023, lançou seu quarto álbum de estúdio, UTOPIA, que destacou seu talento como performer, compositor e produtor. O disco ficou quatro semanas consecutivas em primeiro lugar no Top 200 da Billboard, sete semanas no top 5 e mais de dez no top 10, somando mais de 3,7 bilhões de streams globais. Foi o álbum de hip hop mais vendido do ano e teve todas as 19 faixas no Billboard Hot 100, elevando Travis a 111 músicas no ranking — superando o recorde de Elvis Presley. No Rock in Rio 2024, ele entregou um show eletrizante com efeitos visuais e uma trilha hipnotizante, colocando a Cidade do Rock para pular, dançar e cantar do início ao fim.
Don Toliver, cantor de soul, compositor e artista de Houston, Texas, apresenta um som único que mistura hip-hop, R&B envolvente, pop ambicioso e pitadas de rock — criando um estilo próprio que desafia gêneros. Após a mixtape “Donny Womack” (2018), lançou seu álbum de estreia, Heaven Or Hell, que inclui o hit “No Idea”. Também colaborou com Internet Money, NAV e Gunna no sucesso triplo platina “Lemonade”. Em pouco tempo, conquistou bilhões de streams, discos de platina e reconhecimento da crítica. Seu segundo álbum, Life of a DON, trouxe os singles de ouro “What You Need” e “Drugs n Hella Melodies”. Em 2023, inaugurou uma nova fase com o álbum Love Sick, que inclui “No Pole” e “Private Landing (feat. Justin Bieber e Future)”. Mais recentemente, lançou HARDSTONEPSYCHO, com faixas como “Tore Up”, “Brother Stone (feat. Kodak Black)”, “Bandit” e “Ice Age”, parceria com Travis Scott.
Filipe Ret vai abrir os shows do Palco Skyline no The Town 2025, levando seus grandes sucessos para o público do festival. Um dos maiores nomes do rap nacional, o carioca construiu sua trajetória com uma mistura única de poesia urbana e beats envolventes. Após chamar atenção com Numa Margem Distante (2009), lançou Vivaz (2012) e Revel (2015), que contou com hits como “Invicto” e “Só Pra Você Lembrar”. Em Audaz (2018), vieram sucessos como “Louco Pra Voltar” e “Vivendo Avançando”, enquanto Imaterial (2020) mostrou sua versatilidade. O sucesso seguiu com Lume (2022), que trouxe faixas como “Good Vibe” e “Melhor Agora”, reafirmando seu lugar no topo do rap brasileiro. No ano passado, Ret lançou seu mais recente álbum NUME.
The One do dia 6 de setembro tem line-up potente com nomes consagrados da música internacional e nacional
Ms. Lauryn Hill será a headliner do palco The One no primeiro dia de The Town, trazendo sua voz potente em um show com seus filhos YG Marley e Zion Marley para emocionar o público da Cidade da Música. Ícone do R&B, soul e hip hop, a artista ganhou projeção mundial como integrante do grupo The Fugees, com o qual gravou o clássico álbum The Score (1996), que inclui o sucesso “Killing Me Softly with His Song”. Em 1998, Lauryn lançou seu aclamado álbum solo The Miseducation of Lauryn Hill, um marco da música contemporânea com faixas como “Doo Wop (That Thing)”, “Ex-Factor” e “Everything Is Everything”. O disco rendeu cinco Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano, e consagrou Lauryn como uma das vozes mais importantes de sua geração. Ao longo dos anos, a artista acumulou oito conquistas no Grammy, acumulou 16 nomeações na premiação eseguiu se apresentando em grandes palcos ao redor do mundo, mantendo viva a força de sua arte e de suas mensagens.No palco, Lauryn estará acompanhada por Zion Marley, seu filho mais velho e inspiração da canção “To Zion”, e por YG Marley, que vem conquistando destaque próprio com a música “Praise Jah in the Moonlight”, uma das mais ouvidas do ano nas plataformas. Com essa união de gerações, o show promete ser um momento único, potente e carregado de emoção.
Matuê é considerado o maior nome do rap nacional, com mais de 1.7 bilhões de streams no Spotify e sendo o artista que mais vezes alcançou o Top 1 da plataforma, com quatro hits. Começou sua carreira em 2016 e é um dos pioneiros no investimento de artistas locais, fundando sua própria gravadora, a 30PRAUM. O rapper, nascido em Fortaleza, já lançou sucessos como “Anos Luz” e “Quer Voar”, este último alcançando mais de 120 milhões de visualizações no YouTube. Em 2023, lançou o aguardado single “Flow Espacial” e a colaboração “Conexões de Máfia” com o rapper norte-americano Rich the Kid, que se tornou a maior estreia de um artista brasileiro no Spotify. Matuê também investe em festivais de rap, como o Plantão Festival em Fortaleza, que reuniu mais de 20 mil pessoas. Matuê continua inovando e quebrando recordes, com colaborações internacionais e estratégias de marketing criativas. Em 2023, venceu o prêmio European Music Awards da MTV como Best Brazilian Artist, consolidando sua posição como um dos grandes nomes da música brasileira e mostrando seu talento para todo o mundo.
Cabelinho leva para a Cidade da Música suas canções que refletem a realidade das favelas cariocas. Logo no início de sua carreira, o cantor lançou hits do funk como “Toda Hora”, “Era Uma Vez”, “Zona Sul”, “Vamos Fugir”, “Que Maravilha”. Na busca de sempre sair da zona de conforto, descobriu o talento para o trap por meio do convite do Rapper Brill, do Bloco 7, enquanto o single “Meu Mundo” abriu ainda mais portas para novas participações no gênero. Com milhões de visualizações no YouTube e streams nas plataformas de música, Cabelinho se tornou uma sensação nas redes sociais e nos palcos de todo o Brasil. Seus números impressionantes refletem o alcance e a influência que ele conquistou na cena musical, enquanto sua autenticidade e letras marcantes continuam a cativar fãs de todas as idades e origens.
Karol Conká leva sua força e originalidade para o palco com um repertório repleto de atitude, inovação e representatividade. A rapper, cantora e compositora curitibana ganhou destaque nacional com seu álbum de estreia, Batuk Freak (2013), e seguiu conquistando públicos no Brasil e no exterior. Após cinco anos rodando o mundo com os hits do primeiro disco, lançou em 2018 o aguardado Ambulante, que trouxe faixas marcantes como “Kaça”, “Vogue do Gueto” e “Saudade”. Em 2022, Karol apresentou ao público seu terceiro álbum de estúdio, URUCUM, criado em parceria com o produtor RDD. O projeto é um mergulho pessoal e sonoro que reafirma sua identidade artística e sua trajetória de reinvenção. No palco, Karol estará acompanhada por AJULIACOSTA, rapper que transforma vivências do cotidiano em rimas potentes e cheias de autenticidade, refletindo a força da mulher negra brasileira. Além de receber Ebony, fenômeno da nova geração do rap, com mais de um milhão de streamings mensais e sucessos como “100 MIL” e “Pensamentos Intrusivos”. Consumidora de gêneros diversos como indie, funk, rock, pop e a cultura e a musicalidade hip-hop, ela considera sua música um “pop-rap” com entrada em todos os outros gêneros musicais
Festival também anuncia Ludmilla como headliner do The One no dia 14 e show de Gloria Groove no dia 13
Considerada a maior artista preta da América Latina, Ludmilla é a principal atração do do The One no dia 14 de setembro, quando Katy Perry é a headliner do Skyline. Acumulando hits em diferentes gêneros, premiações pelo mundo e mais de 5 bilhões de plays nas plataformas de música, Ludmilla é maior artista negra da América Latina e a 6ª mulher preta mais ouvida no mundo no Spotify, em meio a ícones como Beyoncé, Rihanna, SZA, Nicki Minaj e Doja Cat. Os números de Ludmilla são todos superlativos. O seu projeto de pagode, o “Numanice”, impressiona tanto em representatividade quanto em números. São mais de 4 bilhões de streams somando todas as plataformas digitais. Só o Numanice #3, revelado ao público no final de fevereiro, acumula mais de 400 milhões de streams em todas as plataformas e é composto por grandes hits como: “Maliciosa”, “Saudade da Gente”, “A Preta Venceu”, “Falta de Mim” e muito mais. Ludmilla não é apenas uma potência musical; ela também representa a diversidade e a inclusão. Como uma mulher preta e bissexual, casada com a bailarina Bruna Gonçalves, Ludmilla se destaca por sua representatividade negra e LGBTQIAP+.
Com apenas 30 anos e uma fabulosa trajetória artística, Gloria Groove se apresenta no The One no dia 13 de setembro, antes de Lionel Richie, headliner do espaço no dia. A cantora e compositora celebra o título de uma das artistas pop mais ouvidas do Brasil, com mais de 7.8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A paulista passou a se apresentar como Drag Queen em 2015, e lançou seu álbum de estreia Proceder em 2017. De lá pra cá colaborou com Iza, Preta Gil, Anitta, Pabllo Vittar e outros, em hits consagrados. Em fevereiro de 2022, GG divulgou seu segundo álbum Lady Leste, uma exaltação à sua origem e um resumo de todas as referências artísticas que ela reuniu durante a vida. O disco teve os singles “Bonekinha”, “A Queda” e “Vermelho”, todos com ótima recepção no Brasil e até mesmo presente em charts de países como Portugal, Uruguai e Suécia. Já em novembro de 2023, Gloria lançou seu terceiro álbum Futuro Fluxo em que apresenta o funk numa estética futurista com grandes participações nas faixas, como de Anitta, Ludmilla, DJ GBR, Mc Rick e hits como “MODO XUXA” e “BRUXARIA 3000”. Em 2024, a multiartista se lançou no pagode com a Serenata da GG, que teve seu 1º volume divulgado em maio, com participações especiais de Ferrugem, Alcione, Thiago Pantaleão, Gina Garcia e Belo. Em duas semanas, o projeto ultrapassou 10 milhões de streams. Uma das músicas, “Nosso Primeiro Beijo”, que já havia viralizado no TikTok muito antes do lançamento, chegou a ser a música de pagode mais escutada do país no Spotify. O 2º volume com outras grandes parcerias será lançado em breve.
Venda geral de ingressos acontece no dia 27 de maio, às 12h. Será a oportunidade dos fãs garantirem a presença na nova Cidade da Música em cinco dias de celebração
Para os fãs mais ansiosos, uma excelente notícia: o festival anunciou que a venda geral de ingressos será no dia 27 de maio e, nesta edição, acontecerá ao meio-dia. O The Town acontecerá nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Na programação do primeiro fim de semana, no dia 06 de setembro, na São Paulo Square se apresentam Stacey Ryan, Joabe Reis e São Paulo Square Big Band com Tony Gordon, no Quebrada tem shows de MC Hariel e Tasha & Tracie e no The Tower Experience tem Victor Lou & GBR. Já no dia 7, é a vez de Green Day (headliner), Sex Pistols featuring Frank Carter, Bruce Dickinson e Capital Inicial no Skyline, Iggy Pop, Pitty, CPM22 e Supla & Inocentes no The One, Kamasi Washington, Orquestra Mundana Refugi e São Paulo Square Big Band com Clariana na São Paulo Square, Black Pantera e Punho de Mahin convida MC Taya no palco Quebrada e Cat Dealers no The Tower Experience.
No fim de semana seguinte, no dia 12 de setembro, o Skyline tem performances de Backstreet Boys (headliner), Jason Derulo, CeeLo Green e Jota Quest, o The One tem Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Duda Beat e Di Ferrero, a São Paulo Square recebe Snarky Puppy, Leo Gandelman e São Paulo Square Big Band com Alaíde Costa e Claudette Soares, no Quebrada tem shows de Kayblack e Duquesa e no The Tower Experience tem Dubdogz. Já no dia 13, Mariah Carey (headliner), Jessie J, Ivete Sangalo e Natasha Bedingfield estarão no Skyline, enquanto Lionel Richie está no The One, Jacob Collier, Vanessa Moreno e São Paulo Square Big Band com Annalu & Ricardo Arantes fazem show na São Paulo Square, Criolo e Péricles convida Dexter estão no Quebrada e Liu está no The Tower Experience. No último dia de The Town, 14 de fevereiro, Katy Perry (headliner), Camila Cabello, J Balvin e IZA estão no line-up do Skyline, enquanto a São Paulo Square tem performances de Jacob Collier, João Bosco Quarteto e São Paulo Square Big Band com Amanda Maria, o Quebrada estão Belo e Orquestra Sinfônica Heliópolis e no The Tower Experience está Anna.
Os ingressos serão vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br). A organização recomenda que os fãs façam o cadastro na plataforma com antecedência, para facilitar o processo de compra.
O ingresso custa R$ 975,00 a inteira e R$ 487,50 a meia-entrada e não há cobrança de taxa de conveniência. Na venda de ingressos do The Town para o público em geral, os clientes podem comprar até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival em seu CPF, sendo no máximo 1 (uma) meia-entrada para cada dia. Exclusivamente, Pessoas com deficiência poderão selecionar, além do seu ingresso, 01 ingresso meia-entrada adicional para o seu acompanhante para cada dia comprado. Respeitando o limite de no máximo 04 ingressos por dia de festival em seu CPF. Máximo de 20 (vinte) ingressos por CPF.
O pagamento poderá ser efetuado com PIX e cartões de crédito. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Iti poderão parcelar sua compra em até 8x sem juros. Nos demais cartões aceitos, o pagamento poderá ser feito em até 6x sem juros.
A classificação etária do evento é de 16 (dezesseis) anos. A entrada de menores de 16 (dezesseis) anos será permitida desde que estejam acompanhados dos pais ou representantes legais.
Para adquirir o ingresso, planejamento será essencial: todo o montante disponibilizado de The Town Card – que equivale a um ingresso de gramado, sem data pré-definida e válido para um dia do evento, esgotou em apenas quatro horas, reforçando toda a potência do festival antes mesmo do anúncio de todos os artistas do line-up. Vale lembrar que aqueles que adquiriram o The Town Card poderão, a partir de amanhã até 26 de maio, escolher o dia que desejarem ir ao festival (após o dia 26 de maio, a escolha do dia que o fã deseja ir fica sujeita à disponibilidade).
Membros do The Town Club e clientes Itaú poderão garantir o ingresso na pré-venda que acontece amanhã, dia 20 de maio, ao meio dia
Os membros do The Town Club e clientes Itaú poderão acessar a pré-venda de ingressos amanhã, dia 20 de maio, também ao meio-dia. Os ingressos são vendidos exclusivamente online, por meio da plataforma Ticketmaster Brasil (thetown.ticketmaster.com.br).
As condições especiais de parcelamento em até 8x para os clientes com cartão de crédito Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard ou Iti também se aplicam na pré-venda e são válidos até o final da cota de ingressos disponibilizada para a mesma. As condições promocionais da Pré-venda Itaú são válidas para aquisição de até 04 (quatro) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.
Já as condições promocionais da Pré-venda The Town Club são válidas para aquisição de até 02 (dois) ingressos de Gramado por dia de festival por CPF, sendo até 01 (uma) meia entrada por dia e máximo de 10 (dez) ingressos por CPF.
Sobre o The Town Club
O The Town Club é o clube de benefícios para quem quer curtir todas as atrações da Cidade da Música, aproveitando diversas vantagens exclusivas. Na edição de 2025, são duas categorias diferentes: o The Town Club Fã e o The Town Club Rockstar, cada um com acesso a benefícios próprios.
Os benefícios exclusivos do The Town Club Fã 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, experiências de gramado, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, independente de o cliente participar em mais dias), e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 379.
Já os benefícios exclusivos do The Town Club Rock Star 2025 incluem: pré-venda exclusiva de ingressos para o The Town 2025, desconto de 15% na Loja de Produtos Oficiais localizada ao lado da loja do Club, fila preferencial nas entradas do evento, sorteio de prêmios exclusivos na loja do Club (realizado apenas uma vez por festival, mesmo que o cliente participe em mais dias), experiências de gramado, acesso ao lounge com direito a um acompanhante, e pré-venda exclusiva de lockers com valor promocional. O valor para esta modalidade é R$ 1.379.
O Club One oferece uma experiência única no The Town 2025, com benefícios exclusivos que transformam cada momento do festival. O pacote inclui: um (1) ingresso para a Área Vip; transfer terrestre de ida e volta com um acompanhante (nos dias em que houver ingresso); possibilidade de translado aéreo (helicóptero); álbum de fotos personalizado com fotógrafo profissional; fast pass para todos os brinquedos; acesso ao Rock World Lounge — espaço exclusivo no backstage do Skyline com open bar e open food para o associado e um acompanhante. Os membros também têm acesso garantido à pré-venda de ingressos, compra de até quatro entradas para a Área Vip, participação no evento-teste com tour guiado na Cidade da Música com até três acompanhantes, entrada preferencial no festival, experiências exclusivas no gramado, credencial e lanyard diferenciadas, locker gratuito, sorteios na loja Club e até 15% de desconto na Loja de Produtos Oficiais. Além disso, o Club One dá acesso ao Lounge Club, com acesso a um jantar especial assinado pelo chef Giovanni Renê. O valor da experiência Club One é de R$ 15.999,00 — para viver o The Town como nunca antes.
Para adquirir o benefício e consultar outras informações basta acessar o site: club.the-town.com.br.
Uma nova Cidade da Música
Nesta próxima edição, a Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos. Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações, visando uma visita ainda mais mágica à Cidade da Música. Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve, refletindo o olhar da Rock World em sempre evoluir a cada nova edição de seus festivais.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que mantém o mesmo lugar que ficou na última edição e já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, chega ainda mais robusto, com 300m2 de led, o dobro da quantidade da primeira edição. Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização. Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows. Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno triunfal do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023. Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada. Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows. Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
Em 2025, o The Town ganha um novo palco cheio de identidade: o Quebrada, que vai celebrar a força das periferias com muita música, cultura e arte. Inspirado no sucesso do Espaço Favela no Rock in Rio, o Quebrada chega como um território de representatividade e visibilidade para talentos da cena periférica paulistana e brasileira. Com uma programação potente ao longo dos cinco dias de festival, ele trará apresentações marcantes que vão emocionar o público.
O The Town acaba de ganhar um novo e inédito espaço que vai surpreender o público da Cidade da Música: o The Tower Experience. Esta será uma experiência em que fantasia e realidade se misturam, transportando o público para uma fábula contemporânea por meio de um espetáculo que conta com uma cenografia de tirar o fôlego. A Rock World, com o patrocínio da Eisenbahn, inova, mais uma vez, ao trazer o The Tower como uma das experiências mais impactantes já vistas em um festival no mundo: serão 120 artistas em cena, incluindo a Orquestra Sinfônica Heliópolis, um corpo de balé com direção coreográfica de Mariana Barros, um coral com vozes potentes, além dos DJs Victor Lou, GBR, Cat Dealers, Dubdogz, Liu e ANNA, que assumem a música do local ao fim de cada noite do festival, logo após o encerramento do Palco Skyline.
A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory. Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado. Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival. Brinquedos gigantes e radicais também estarão presentes na Cidade da Música, trazendo toda uma atmosfera mágica de parque de diversões para o local. Durante todos os dias do The Town, os fãs vão se divertir com a Tirolesa, que vai passar na frente do Skyline, proporcionando uma visão privilegiada do palco; com a Roda Gigante, aproveitando a vista panorâmica da Cidade da Música; e com o Megadrop e a Montanha Russa, as atrações mais emocionantes e divertidas do espaço.
Outra novidade para este ano será um espetáculo aéreo no céu da Cidade da Música. Responsável por proporcionar diversos espetáculos de tirar o fôlego, a Esquadrilha Céu executa demonstrações aéreas em vários eventos pelo Brasil, exibindo manobras acrobáticas de voo em formação. As atividades da marca tiveram início no ano de 2011, no antigo Clube Céu, às margens da Lagoa de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e desde lá os pilotos já acumularam mais de 25.000 horas de voo. O público poderá conferir o espetáculo em todas as datas do The Town.
Sobre o The Town
Com ingressos totalmente esgotados, a primeira edição do The Town — festival dos mesmos criadores do Rock in Rio — aconteceu em setembro de 2023 e entrou para a história e para a agenda oficial dos eventos paulistanos, com a próxima edição confirmada para 2025. Sendo considerado o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, o The Town é realizado na Cidade da Música, em uma área de 350 mil m2 do Autódromo de Interlagos, totalmente renovada. Para 2025, a segunda edição será nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro e a organização promete um espetáculo ainda maior e melhor, que ficará para a história da capital.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985. Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A cenografia da Cidade da Música foi cuidadosamente projetada para refletir a rica cultura e arquitetura de São Paulo. O palco Skyline, inspirado nos icônicos prédios da cidade, apresentou artistas do mundo inteiro, compondo as quatro atrações do dia. Já o The One, ofereceu um cenário inspirado nos museus de arte da capital e promoveu grandes encontros e reflexões artísticas. Do Rio para São Paulo, o New Dance Order foi dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap. A São Paulo Square veio inspirada na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, em prédios históricos com arquiteturas icônicas de São Paulo, enquanto o Factory trouxe um toque industrial, inspirado em antigos galpões, proporcionando um ambiente único para as apresentações. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também esteve presente no novo festival. Para a próxima edição, o festival ainda anunciará as atrações que farão parte da Cidade da Música.
O The Town também se destacou pelo compromisso com a sustentabilidade, orientado pelos pilares de Sonhar e Fazer Acontecer da plataforma “Por Um Mundo Melhor”, que nasceu a partir do Rock in Rio e, hoje, é uma área consistente dentro da Rock World. The Town foi pioneiro na utilização de 472 mil copos reutilizáveis durante os cinco dias de evento, evitando a geração de 10 toneladas de resíduos. Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Gerdau e a Fundação Grupo Volkswagen, o The Town lançou o projeto Favela 3D, voltado para o desenvolvimento social da Favela do Haiti, em São Paulo. Por meio de uma metodologia escalável e sustentável, 290 famílias estão sendo impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado, ao longo de dois anos. Ao completar um ano, a Favela do Haiti celebrou o pleno emprego.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos. Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.
Fonte: PR The Town | Approach Comunicação