Piloto da TMG tem três pódios na Stock Car e uma vitória de TCR na pista paranaense

Depois de ser o maior escalador em Interlagos, quando conquistou 21 posições, Rafael Suzuki chega a Cascavel, palco da segunda etapa da temporada 2025 da Stock Car, com o objetivo de largar no pelotão da frente e somar o maior número possível de pontos. Para isso, o foco do piloto e da equipe TMG está totalmente voltado para melhorar ainda mais a performance do carro.

“Na primeira etapa, focamos mais na confiabilidade do carro, o que a gente fez bem, escalamos o pelotão na corrida e marcamos alguns pontos, o que já foi um primeiro passo importante. Agora, em Cascavel, vamos buscar um pouco mais de performance, mas sem deixar de pensar na confiabilidade”, analisou Suzuki, que largou 30º lugar e recebeu a bandeirada em nono em Interlagos.

Para brigar por um lugar no pódio, largar na frente será fundamental nas corridas de sábado e domingo. “Vamos tentar classificar entre os 12 primeiros para entrar no grid invertido e somar muitos pontos, porque agora, de fato, o campeonato começa para valer. A TMG fez um trabalho forte na oficina neste curto intervalo entre as etapas e vamos correr em uma pista que eu gosto muito”, completou.

O fato de gostar do traçado do Autódromo Zilmar Beux se reflete nos resultados. Suzuki soma três terceiros lugares na Stock Car na pista paranaense (2018, 2023 e 2024), além de ter vencido uma corrida de TCR em 2023.

As atividades de pista em Cascavel começam já nesta quinta, com dois treinos extras. Na sexta, mais dois treinos livres. Já no sábado, a programação prevê o treino classificatório e a corrida sprint, enquanto a corrida principal é no domingo.

Fonte: Alfredo Bokel

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.