Logo na segunda etapa de sua temporada de estreia, o novo carro da Stock Car vai encarar a pista mais veloz do calendário: Cascavel (PR). Segundo o chefe da equipe Ipiranga Racing, Guiga Gonçalves, esse deve ser o cartão de visitas definitivo do novo carro – que teve muitos problemas na etapa de estreia, em Interlagos -, e a etapa está sendo encarada com muito otimismo pelos pilotos Thiago Camilo e Cesar Ramos.
“A gente teve uma performance muito boa na corrida de Interlagos, que por circunstâncias da classificação e da corrida não se traduziu em resultados (o carro de Thiago Camilo apagou no início da corrida, quando ele estava em 4º lugar, e Cesar Ramos foi punido por queima de largada). De lá para cá o carro recebeu diversas melhorias de funcionamento, os problemas identificados foram corrigidos, e teremos dois treinos extras na quinta-feira para validar que o carro vai conseguir funcionar sem nenhum tipo problema. Estamos em uma fase de polimento desse novo carro.
Especificamente em relação a Cascavel, já deu pra notar que esse carro é muito mais capaz em termos aerodinâmicos que o anterior. Em Interlagos já se mostrou muito superior ao carro anterior nas curvas de média e alta velocidade, e isso vai ser interessante de ver aqui em Cascavel, sobretudo na curva 1, o famoso Bacião, uma curva que provoca uma grande aceleração lateral, exigindo muito fisicamente dos pilotos. Nossa equipe tem um bom histórico aqui, os pilotos curtem andar nessa pista e estão ansiosos pelo desafio”.
A melhor corrida da história da Ipiranga Racing, com ou sem Thiago Camilo e Cesar Ramos como companheiros de equipe – eles estão juntos na Ipiranga Racing desde 2020 – foi justamente em Cascavel. Na etapa de julho de 2021, eles fizeram 1-2 na classificação e no pódio, com direito a hat trick de Camilo.
Fonte: Alexandre Kacelnik