A principal característica dos dois treinos extras que abriram o fim de semana da segunda etapa da Stock Car em Cascavel nesta quinta-feira já seria as equipes se certificarem que o novo carro da categoria está livre dos problemas mecânicos e eletrônicos que aconteceram na abertura da temporada 2025, em Interlagos. O temporal que caiu pouco antes da primeira sessão mais que confirmou para que serviriam os treinos.

“A previsão para sábado e domingo é de pista seca, então em termos de acerto do carro hoje não foi um dia decisivo. Por outro lado, fazer duas sessões inteiras sem problemas mecânicos ou eletrônicos já nos deixa aliviados para focar no acerto de classificação e corrida a partir de amanhã”, disse Cesar Ramos, 22º colocado hoje.

Thiago Camilo, 7º colocado do dia e melhor Toyota, disse que as condições de pista não deram muitos parâmetros para as equipes, mas achou a quinta-feira bastante produtiva. “A pista mudou muito, uma hora estava encharcada, outra secava…Cheguei a dar umas voltas com pneus slick, mas o carro ficou mais lento que com os pneus de chuva e voltei. Com tudo isso, nitidamente fizemos progresso no set up em relação a Interlagos”.

 

Fonte: Alexandre Kacelnik

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.