Quinta-feira tem dois treinos extras com os novos SUV no piso molhado
A nova Stock Car teve um dia extra de programação com dois treinos de 40 minutos em Cascavel, palco da segunda etapa da temporada, neste fim de semana. Ambas atividades foram realizadas com piso molhado no desafiador circuito do oeste paranaense, o que embaralhou a tabela de tempos.
Melhor para Gianluca Petecof, competidor do carro #101 da equipe Car Racing KTF. Ele foi segundo colocado na sessão do início da tarde e, como seu carro funcionou perfeitamente pela primeira vez no ano, em conjunto com o time de engenharia, o piloto Shell decidiu não acelerar na sessão da tarde.
Já Ricardo Zonta, que responde pelos resultados mais expressivos da Shell nas pistas brasileiras ao longo de mais de uma década, fez estratégia contrária com a equipe Shell-RCM. O SUV #10 ficou na garagem na primeira sessão e deu pouquíssimas voltas na segunda. Andou apenas o suficiente para verificação dos componentes, numa espécie de shakedown de luxo em Cascavel.
Diferentemente de Petecof, Zonta teve uma etapa inaugural sólida com a Shell em Interlagos. Seu carro funcionou perfeitamente quase todo o fim de semana, exceto por uma falha na volta de apresentação, que obrigou o paranaense a resetar o bólido e comprometeu suas pretensões na corrida após largar em segundo no grid.
A previsão do tempo para o restante do fim de semana é de seco, sempre com a temperatura variando entre 16ºC e 24ºC.
Após uma etapa praticamente de ensaio em São Paulo, com poucos pontos em jogo, algumas falhas nos novos carros e mais expectativa que realidade na pista de Interlagos, a temporada 2025 da Stock Car tem todos os ingredientes para começar, na prática, a partir desta sexta em Cascavel, com os dois treinos livres oficiais da etapa.
A programação determinar ainda o quali e a corrida 1 no sábado e a corrida principal no domingo. Os canais Band e Sportv exibem as provas da segunda etapa do campeonato.
O que eles disseram:
“Dia muito positivo aqui em Cascavel, conseguimos andar com o carro novo e sem nenhum problemas. Estou muito contente e confiante, porque tivemos uma boa performance no primeiro treino do dia, a pista estava molhada e conquistamos o segundo melhor tempo da sessão. Por decisão da equipe, não entramos no segundo treino. Por não ter mais previsão de chuva para os demais dias, optamos em poupar o carro, que está bastante competitivo.”
Gianluca Petecof
“Fizemos o suficiente para garantir que tudo estava funcionando. No primeiro treino não andamos e no segundo aproveitamos para apenas verificar o funcionamento do carro, sem buscar performance. Felizmente funcionou tudo e vamos motivados para as atividades regulares da etapa, com previsão de seco a partir de sexta”
Ricardo Zonta
Stock Car – Cascavel – Etapa 2:
Sexta-feira, 23 de maio
09:40 – 09:55 – Shakedown – Grupo 1
10:00 – 10:15 – Shakedown – Grupo 2
12:20 – 12:50 – Treino livre 1 – Grupo 1
12:55 – 13:25 – Treino livre 1 – Grupo 2
15:00 – 15:30 – Treino livre 2 – Grupo 1
15:35 – 16:05 – Treino livre 2 – Grupo 2
Sábado, 24 de maio
08:30 – 09:20 – Quali
15:13 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
Domingo, 25 de maio
14:10 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)