Após vencer o desafio da estreia, Scuderia Bandeiras já realiza desenvolvimento para a segunda etapa da Stock Car Pro Series.

Passada toda a loucura da estreia na Stock Car Pro Series no começo do mês em Interlagos, a Scuderia Bandeiras teve pouco menos de três semanas para deixar tudo em ordem visando a segunda corrida da temporada 2025 em Cascavel, no Oeste do Paraná.

Todos os quatro carros, de Atila Abreu, Nelsinho Piquet, Enzo Elias e Vicente Orige, foram minunciosamente revisados, tiveram seus problemas identificados e alguns desenvolvimentos aconteceram. “Essas semanas também serviram de muito aprendizado para a gente”, comenta o chefe de equipe Christian Fittipaldi.

“Pela primeira vez pudemos colocar o carro na pista, competir e ver onde acertamos, erramos e os problemas que foram identificados por conta de ter sido a primeira vez dos novos SUV na pista, então absorvemos muitas coisas interessantes que já vamos aplicar neste fim de semana”, ressalta o ex-piloto de F1 e vice-campeão da Indy 500 de 1995.

Apesar de ser uma estreia em Cascavel para a Scuderia Bandeiras, seus integrantes já possuem boas histórias na pista. Atila Abreu é um que já possui três triunfos no que é considerado o autódromo mais veloz do calendário. “É uma pista de alta velocidade, com pouquíssimos pontos de frenagem, muitas oportunidades de ultrapassagem e a conhecida curva do Bacião – que deve ser espetacular contornar com os novos carros, que são bem mais rápidos”, destaca o piloto do #51.

A etapa de Cascavel também marca o retorno à programação normal do evento, com duas corridas (uma curta no sábado e a principal no domingo), o uso do botão de ultrapassagem e o advento do Fan Push, potência extra entregue para o piloto mais votado pelo público no aplicativo oficial da Stock Car, chamado Paddock Fan. “Com a volta do formato tradicional, as expectativas estão altas, pois é uma pista onde me dei muito bem e vai casar com o carro que a gente tem, baseado no que vimos e nas melhorias que fizemos. Lá foi onde conquistei meu primeiro pódio na categoria e espero somar o primeiro neste ano”, resume Enzo.

Apesar de pouco conhecido do grande público, Vicente Orige também teve seu momento de glória em Cascavel na época do Campeonato Brasileiro de Marcas, onde foi campeão correndo com boa parte do grid atual da Pro Series, incluindo Rubens Barrichello e Gabriel Casagrande, com direito a vitória no Autódromo Zilmar Beux. “Tenho ótimas lembranças daquela época e certamente elas virão quando estiver acelerando. Que elas sirvam de inspiração”, conta o catarinense, que já em Interlagos deixou o bicampeão Barrichello para trás no grid de largada.

Por fim, o melhor piloto da Scuderia Bandeiras em Interlagos em termos de desempenho, Nelsinho Piquet, espera quebrar um tabu que tem em Cascavel. “Das pistas do calendário, é a que menos tive sorte desde que estreei na Stock Car. Tive um P5 em 2020 e só problemas desde então, mas estamos empolgados com o desempenho de Interlagos e vamos lutar para mudar essa história”, conclui.

Por conta do desenvolvimento contínuo do novo SUV, a organização da Stock Car Pro Series determinou dois treinos extras na quinta-feira que antecede o início da programação normal, agora no formato tradicional. A corrida principal acontece às 14h10 do domingo, enquanto a prova sprint será às 15h15 do sábado. A Band, os canais SporTV e o streaming oficial da Stock Car no YouTube exibem as duas provas ao vivo.

Confira abaixo a programação completa:

Quinta
12h25 – Treino Extra 1
15h25 – Treino Extra 2

Sexta
09h40 – Shakedown
12h20 – Treino Livre 1
15h00 – Treino Livre 3

Sábado
08h30 – Classificação
13h15 – Visitação
15h15 – Corrida 1

Domingo
12h00 – Visitação
14h10 – Corrida 2

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: 
www.instagram.com/scuderiabandeiras
YouTube: https://www.youtube.com/@ScuderiaBandeiras
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/scuderiabandeiras

 

Fonte: BVPress 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.