Treinos livres de sexta apontam para Felipe Massa e Julio Campos os caminhos a seguir para a classificação e a corrida sprint
Nos treinos livres desta sexta-feira, em Cascavel, 23 dos 30 carros do grid ficaram no mesmo segundo. Em um traçado curto, com pouco mais de 3.000 metros de extensão e uma volta de pouco mais de um minuto de duração, qualquer décimo faz diferença.
E é em cima dos detalhes no acerto do novo carro da Stock Car que o Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, vai trabalhar para melhorar a velocidade final e buscar a melhor posição de largada neste sábado.
Julio Campos, da equipe Crown Racing, conseguiu dar voltas em sequência em um treino pela primeira vez na temporada e registrou o 15º tempo (1min01s777).
“Foi legal guiar esse novo carro da Stock pela primeira vez de verdade, é um carro gostoso de guiar realmente, mas sabemos que precisamos melhorar. Já temos alguns caminhos a seguir para a classificação deste sábado e vamos trabalhar para buscar largar o mais na frente possível nas duas corridas”, disse Julio, que deu 18 voltas no segundo treino livre, sendo um dos que mais andou.
Felipe Massa, da equipe TMG Racing, registrou o 18º tempo (1min01s989) e admitiu que não foi um dia fácil.
“Com pneu novo, faltaram uns três, quatro décimos para estarmos entre os primeiros. Estamos entendendo ainda esse carro novo, é um processo mesmo e temos que trabalhar muito para este sábado”, afirmou Massa.
O treino classificatório deste sábado será às 8h30 e a corrida sprint às 15h10. No domingo, os carros vão largar para a corrida principal da etapa de Cascavel às 14h10.
Fonte: Alfredo Bokel