Categoria realizou corridas em Interlagos.

O piloto Anderson Borges teve um início promissor, mas terminou a terceira etapa da temporada 2025 da Copa Hyundai HB20, disputada em Interlagos (SP), longe do resultado esperado.

Borges, que compete na categoria Super com o carro #97 (SOU Blindagem, SERglass, e-blin Glass, Delta Selantes, Auto M, PG Products, Protecta, Semog, AutoBoss Belém e Portal e TV High Speed Brazil), começou o fim de semana com ritmo forte, liderando o primeiro treino livre da sexta-feira. No entanto, o bom desempenho inicial não se repetiu nas fases seguintes do evento.

Após dificuldade na sessão classificatória, onde o piloto acabou sendo punido, Borges partiu do 12º lugar. Na corrida, muito trabalho, mudança de luminosidade e, no final, o nono lugar dentro da sua categoria.

No domingo, com tempo claro e quente na capital paulista a categoria se alinhou para a segunda corrida e logo na largada Anderson acabou sofrendo uma batida forte na traseira do seu carro o que comprometeu demais seu desempenho. O carro entrou em modo de segurança fazendo com que o piloto tivesse que parar completamente para conseguir religar o mesmo. A essa altura, Borges já estava com a sua corrida totalmente arruinada e com o carro completamente sem desempenho e rendimento. Ainda assim, o carro #97 cruzou a linha de chegada na nona posição.

“Sinceramente, não sei o que aconteceu neste fim de semana. Começamos muito bem na sexta-feira, liderando o primeiro treino livre, o carro estava espetacular. Mas, de repente, tudo mudou”, lamentou Borges.

“Não consegui me classificar bem, sofri uma punição, e na primeira prova o ritmo não apareceu. Somei alguns pontos, sim, mas longe do que esperava para Interlagos.”

“No domingo tínhamos uma grande expectativa que desapareceu antes mesmo de começarmos. O André Pedrotti bateu com força na traseira do meu carro antes de largarmos de fato e com isso minha corrida ficou completamente prejudicada. Meu carro entrou em modo de segurança e com isso nada funcionava. Parei na área verde que fica ao lado da entrada dos boxes e consegui religá-lo. Infelizmente nosso carro ficou completamente danificado e nossa corrida totalmente comprometida. Pontuei, mas muito abaixo do que eu queria, ainda mais correndo em casa.”

Apesar da frustração, Borges já projeta a próxima etapa, marcada para Tarumã (RS). “Agora é levantar a cabeça, refletir sobre o que aconteceu e tentar entender o que mudou no carro entre os treinos. Temos cerca de quatro semanas até a próxima etapa, tempo suficiente para colocar tudo nos eixos e voltar ainda mais forte. Sabemos que temos potencial para brigar por pódios”, concluiu o piloto.

A próxima etapa da Copa Hyundai HB20 está marcada para os dias 14 e 15 de junho, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

As corridas da Copa Hyundai HB20 são exibidas no You Tube do Portal e TV High Speed Brazil – www.youtube.com/highspeedtvbr – e  também serão exibidas pela CBTV Play:  www.cbtvplay.com.br,  no APP CBTV Play, Canal 68 da Moobi TV, Canal 192 da Infini TV, Acenet, CXTV, Amazon, FIRE TV, Google TV, Apple TV, Box Brazil Play e ITV.

Anderson Borges conta com o apoio de SOU Blindagem, SERglass, e-blin Glass, Delta Selantes, Auto M, PG Products, Protecta, Semog, AutoBoss Belém e Portal e TV High Speed Brazil.

Por: Matheus Furlan – MTB: 73748SP – Portal e TV High Speed Brazil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.