Piloto da CAR Racing KTF foi oitavo na Corrida 1, quinto na Corrida 2 e segue na quarta colocação do campeonato. Próxima etapa será entre os dias 5 e 8 de junho no Rio Grande do Sul.

No último fim de semana em Cascavel (PR), o piloto Felipe Baptista precisou mostrar técnica e superação para garantir pontos para o campeonato. Em duas corridas disputadas no Autódromo Zilmar Beux, o piloto da CAR Racing KTF finalizou a primeira corrida – disputada no sábado, dia 24 – na oitava colocação. Na corrida principal, no domingo (25), Felipe partiu da quinta colocação, enfrentou problemas com o carro e teve uma atuação impecável na parte final da prova para recuperar as posições e terminar em quinto lugar.

No sábado, Felipe largou da sétima colocação e manteve-se entre os dez primeiros até a parada obrigatória. Um imprevisto com um carro parado na saída do box comprometeu a estratégia do time e, com isso, o piloto voltou à pista em nono. Ainda assim, conseguiu recuperar uma posição e completou a prova em oitavo.

“Foi um dia bom, mas a gente deveria, na verdade, ter terminado em quinto ou quarto, por ali. Acabou aqui na saída do boxe, tinha um carro parado logo na minha frente e acabou atrapalhando muito. Era para ter saído do box disputando com o quarto colocado. Com isso saímos do box em nono. Isso faz parte. A corrida foi boa, o carro estava legal”, disse o piloto. “Suspeitávamos de um problema no pneu na classificação e fomos com ele para a corrida para tirar a dúvida e de fato tinha um problema”, concluiu.

No domingo, Felipe largou em quinto na Corrida 2 e logo no início caiu algumas posições após um toque com o carro de Allam Khodair. Ainda antes do pit stop, enfrentou um problema elétrico, que o obrigou a reiniciar o carro várias vezes, inclusive durante a parada nos boxes. Ele voltou à pista em oitavo e começou uma sequência de voltas rápidas, que o levaram ao quinto lugar na bandeirada.

“Tive um contato com o Khodair logo no início da corrida, acabei indo para fora e perdi muitas posições. Consegui recuperar, fui escalando o pelotão, e algumas voltas antes da parada começou a dar um problema elétrico no carro. Precisei desligar e ligar o carro o várias vezes e fui para o box. Tive que reiniciar novamente durante o pit porque o carro apagou. Depois disso o problema sumiu”, relatou o piloto. “Voltei do box em oitavo, consegui recuperar bem, era o carro mais rápido da pista, e terminamos em quinto, mas tinha ritmo para brigar pela ponta”, completou.

Com os resultados, Felipe Baptista soma agora 103 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela da Stock Car Pro Series 2025. A próxima etapa será no dia 8 de junho, no Velopark (RS).

Na temporada 2025 da Stock Car Pro Series o piloto Felipe Baptista tem patrocínio do Banco BV e apoio da Mitsubishi, Brasilux Tintas e Grant Thornton.

Campeonato de piloto Stock Car Pro Series 2025 (top-5)
1. Felipe Fraga, 127 pontos
2. Guilherme Salas, 123
3. Gianluca Petecof, 110
4. Felipe Baptista, 103
5. Allam Khodair, 87

BRB Stock Car Pro Series, temporada 2025*
1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
2ª etapa: 25 de maio, Cascavel (PR)

3ª etapa: 8 de junho, Velopark (RS)
4ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
5ª etapa: 20 de julho, Velocitta (SP)
6ª etapa: 17 de agosto, Belo Horizonte (MG)
7ª etapa: 7 de setembro, Cascavel (PR) – ou alternativa**
8ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
9ª etapa: 26 de outubro, Rio Grande do Sul – ou alternativa**
10ª etapa: 16 de novembro, Goiânia (GO)
11ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
12ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
*sujeito a alterações

Fonte: CS Press

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.