Piloto líder do campeonato não tomou conhecimento dos adversários e se vê mais perto do título

O circo da Old Stock Race atravessou boa parte do Brasil até chegar à região Centro-Oeste. Ao todo, 20 bravos Opalas raiz desembarcaram para colocar toda sua potência no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), no último fim de semana. Muitos pilotos, já na sexta-feira à tarde puderam ter contato com a pista e sentir as dificuldades deste tradicional circuito.

Na classificação de sábado, Thiago Lourenço foi o único a andar com tempo menor que 1’43”, cravando a pole position em 1’42″944. Logo atrás, com pouco mais de meio segundo de desvantagem, o experiente Marcos Philippi, seguido de Ricardo Domenech, Cleiton Campos, Robinson Molly, o piloto da casa Giuseppe Vecci, Marco Maragno, Luiz Carlos Zapelini, Marco de Sordi e Maurício Vilhena fechando os dez primeiros.

Da 11ª até a 20ª posição, o grid se completou com Marcio Nasser, Konrad Viehmann, Felipe Matos, Perseu Alarcon, Fábio Mencareli, Marcos Junior, Douglas Toth, Francisco Farinos, Álvaro Vilhena e Rodrigo Pimenta.

Primeira corrida
Muito respeito na largada, com Marcos Philippi se lançando à frente na primeira curva, mas logo alcançado por Lourenço, que começou a abrir vantagem. Altas disputas seguiram, com pneus “fritando” a todo momento.

Domenech assumiu a segunda posição e seguiu em busca do líder. O piloto goiano Vecci subiu algumas posições, assim como Zapelini, Konrad Viehmann, Felipe Matos, Álvaro Vilhena e Rodrigo Pimenta. As brigas e trocas de posições não pararam durante toda a prova.

Thiago Lourenço garantiu a vitória com certa tranquilidade, seguido por Ricardo Domenech e Marcos Philippi. Ainda fecharam o pódio Cleiton Campos e Luiz Carlos Zapelini.

Destaques da prova também para as escaladas de Konrad Viehmann, Felipe Matos, Álvaro Vilhena e Rodrigo Pimenta.

Segunda corrida
Lourenço seguiu na pole, mas na segunda posição, quem assumiu o volante no lugar de Domenech foi Rogério Barbato. A largada também aconteceu sem qualquer enrosco e o piloto do #21 começou a abrir frente.

Ainda na primeira volta, no miolo do circuito, Barbato acabou rodando na pista, fazendo com que os Opalas tivessem que desviar em cima da curva. Marcos Junior, no entanto, piloto #70, não conseguiu evitar e acertou em cheio o carro, resultando em fim de prova para ambos.

A segunda corrida seguiu com safety car por quase duas voltas, para que as equipes de socorro pudessem tirar os Opalas da pista e executar a limpeza do local para evitar novos acidentes.

Na relargada, Philippi tentou assumir a ponta, mas Lourenço não entrega a posição. Muitos toques entre os carros, buscando o melhor espaço da pista. Felipe Matos, Zapelini e Marco de Sordi fazem excelentes escaladas.

Batalhas importantes travadas entre Vecci e Maragno, Molly Robinson com Konrad Viehmann, e Zapelini com Cleiton Campos. No entanto, o piloto Molly não conseguiu seguir adiante e abandonou na nona volta.

Sem qualquer problema, fazendo a dobradinha da etapa, Thiago Lourenço faturou a vitória, seguido por Marcos Philippi e o piloto da casa, o goiano Vecci que fez uma grande prova. O pódio ainda foi fechado com Marco Maragno e excelente corrida e Felipe Matos, que luta pelo título.

Na categoria Old Man, disputada na segunda prova, o vencedor foi Marcos Philippi, seguido por Luiz Carlos Zapelini, Marco de Sordi, Perseu Alarcon e Fabio Mencareli. Pela Street, o vencedor foi Marcelo Apostólico.

Próxima etapa
A Old Stock Race volta a alinhar seus Opalas no grid, em Interlagos, no dia 24 de novembro. Será a penúltima etapa do calendário de 2024. Mais informações no site oficial da competição, bem como em suas redes sociais.

Fonte: Academia da Comunicação

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.