ONG Embaixadores da Educação, realizadora do Crie o Impossível, e a plataforma Play For a Cause vão leiloar itens exclusivos doados pelos times Internacional e Grêmio, pelo técnico Dorival Júnior, em parceria com a CBF, e pelo Grande GP de São Paulo

 

A semana que marca o Dia do Professor também é momento do esporte em prol da educação do Rio Grande do Sul. O estado ainda tenta se reerguer, mas escolas seguem comprometidas. Para mudar esse cenário, a Play For a Cause se une à ONG Embaixadores da Educação e entra para o time do “Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul”. Juntos, os parceiros leiloarão itens e experiências esportivas exclusivos e o valor angariado será integralmente repassado para o projeto que vem transformando a educação em todo o país. Os lances são feitos diretamente na plataforma da Play For a Cause.

Dorival Júnior com o casaco que será leiloado. Crédito: Divulgação
Dorival Júnior com o casaco que será leiloado. Crédito: Divulgação

“O Brasil ajudou e se mobilizou muito na urgência, mas agora estamos na fase mais desafiadora, que é a de reconstrução”, recorda Guilhermina Abreu. “Agora que o assunto não é mais ‘trend’, as doações diminuem e o Rio Grande do Sul ainda precisa de muita ajuda. As pessoas de fora do estado entenderam a gravidade das chuvas, mas não estão próximas para sentir a profundidade, dimensão e impacto do desastre. Enquanto sociedade precisamos continuar ajudando, e o ensino público precisa muito de nós”, convoca.

 

Leilões beneficentes

No dia 15 de outubro, após a partida entre o Brasil e Peru, válida pela 10ª rodada das eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026, o casaco usado na Copa América pelo técnico Dorival Júnior entrará em leilão, com lance inicial de R$ 1.998. O item doado pelo treinador, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficará ativo na plataforma da Play For a Cause até o dia 24/10.

Um dos momentos mais aguardados do futebol brasileiro deste ano, o jogo entre Grêmio e Internacional, o clássico gaúcho Gre-Nal, finalmente volta ao campo no Rio Grande do Sul no dia 19 de outubro, partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Embora rivais no estádio, os dois Clubes estão engajados pela educação para fortalecer as doações para o Crie o Impossível.

Os colecionadores de plantão poderão arrematar as camisas utilizadas pelos jogadores dos times durante a partida e ainda ajudar a causa. Os uniformes têm o patch comemorativo da iniciativa, reforçando a importância da ajuda de todos. O leilão das camisas do Grêmio e do Internacional estarão ativos de 19 a 01/11, com lances iniciais de R$ 950.

Crie o Impossível 2022, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Crédito: BS Fotografias
Crie o Impossível 2022, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Crédito: BS Fotografias

De acordo com Nelson Pires, vice-presidente de Marketing do Inter, esta é mais uma oportunidade para as pessoas ajudarem quem ainda está sofrendo os impactos da enchente de maio. “Nada melhor do que todo o apelo que envolve um dos maiores clássicos do país para motivar colorados e gremistas, além de torcedores de outros Clubes, a se engajarem na causa. Temos certeza que esse apoio irá ajudar milhares de estudantes gaúchos de escolas públicas a voltarem a ter uma educação de qualidade. Enquanto Clube do Povo, estamos sempre atentos às mais diversas formas de nos aproximarmos de quem precisa de nós”.

“O Grêmio tem consciência da sua responsabilidade social e desde sempre atua em causas que fazem a diferença para a população Gaúcha. Colaborar com esse projeto, que tem foco na educação e em engajar os estudantes, é um compromisso e uma alegria pra nós”, reforça Márcio Ramos, CEO do Grêmio.

GP de São Paulo

Entre os dias 16 e 24/10, os apaixonados por velocidade também poderão dar os seus lances nas experiências exclusivas, criadas especialmente para ajudar o Crie o Impossível, para o GP de São Paulo, que acontece no autódromo de Interlagos em 3 de novembro.

 

A primeira experiência é o acesso privilegiado aos bastidores da competição com direito a um acompanhante nos três dias do evento. O pacote GP Club, assim chamado, foi preparado exclusivamente para oferecer ao arrematador momentos únicos, como visitação aos boxes, tour pelo autódromo, incluindo áreas restritas para as equipes técnicas e pilotos, e assistir às corridas diretamente da área VIP.

 

Já a segunda será destinada ao setor Heineken Village – Experiência Estrela, com acesso aos três dias do evento, de uma forma diferenciada. Além de assistir às corridas de um lugar especial, a 30 metros da pista, o arrematador e seu acompanhante terão a oportunidade de dar uma volta na pista do autódromo com o diretor da prova oficial, durante a semana do GP. Os lances iniciais das experiências são a partir de R$6.100.

 

“A Play For a Cause está atuando junto ao Rio Grande de Sul desde o ano passado, nas primeiras chuvas. Agora, não seria diferente. A nossa missão é unir forças para a reconstrução do estado, a partir do esporte. Todos os leilões destinados para a causa do Crie o Impossível são exclusivos. No caso do GP de São Paulo, é a primeira vez que ocorre esse tipo de experiência e os arrematadores terão acesso a lugares especiais, pensados justamente para essa ação”, comenta André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.

 

Todas as ações da edição Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul têm o apoio das maiores seleções do estado, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional. Os leilões também contam com apoio do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e também do GP São Paulo. O Atlético MG apoia a causa e usará os patches em apoio ao Crie o Impossível no jogo contra o Vasco.

 

Criando o impossível para os estudantes do RS

As doações viabilizam as ações do Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul, que estão ajudando no recomeço das escolas gaúchas e incluem: caravanas, que estão na estrada há duas semanas com aulas de reforço presenciais em escolas públicas de 30 cidades do Rio Grande do Sul; doação de kits de infraestrutura e conectividade para escolas afetadas pelas chuvas, que incluem computadores, impressoras e equipamentos para internet de alta velocidade. A meta é levar essa estrutura para pelo menos 47 escolas afetadas.

 

O objetivo das doações também é viabilizar a maior aula aberta em estádio de futebol, em novembro, em Porto Alegre, para alunos do ensino médio de escolas públicas impactadas pela chuva. A última edição, em 2022, levou mais de 10 mil alunos ao Beira-Rio e impactou mais de 200 mil em transmissão ao vivo nos auditórios das escolas.

 

Nos últimos meses, também foram realizados pelo Crie o Impossível aulões online para reforço escolar focados nos estudantes gaúchos, em parceria com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. As aulas podem ser conferidas no canal TV Seduc RS, com acesso gratuito para todo o Brasil.

 

Você e sua organização podem ajudar

Pessoas físicas podem ajudar o Crie o Impossível RS doando qualquer valor para a ONG Embaixadores da Educação pela chave PIX sosrs@embaixadoresedu.com.

 

Empresas também podem patrocinar o evento entrando em contato com a equipe pelo e-mail parcerias@embaixadoresedu.com.

 

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial (www.crieoimpossivel.com.br) e no Instagram ( crie.oimpossivel).

Sobre o Embaixadores da Educação – ONG que surgiu de um coletivo em 2013, em Belo Horizonte (MG), e em 2023 impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas de todo o Brasil. A missão da ONG é impulsionar estudantes de Ensino Médio a se tornarem realizadores e protagonistas de suas próprias histórias. Anualmente, realiza o evento Crie o Impossível, que incentiva jovens a acreditarem e investirem em seu potencial, e a jornada Empower de apoio ao desenvolvimento de projetos educacionais criados pelos alunos. A ONG já investiu mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para estudantes de escolas públicas e, em 2023, venceu o prêmio de Melhor Evento em ESG de Branding Experience. Saiba mais em www.embaixadoresedu.org.

 

Sobre a Play For a Cause – A Play For a Cause, criada em 2020, utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e competições esportivas, a empresa tem a missão de conectar fãs com itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. A Play For a Cause já destinou mais de R$ 2 milhões para 102 instituições, situadas em 18 estados, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, seus fundadores, André Georges e Manuella Carvalho, entraram na lista da Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.

 

Fonte: Maya PR

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.