Estrelado por Sandra Corveloni, filme dirigido por Dida Andrade e Andradina Azevedo estará na programação da Mostra Varilux, em novembro

Uma pessoa que desafiou as regras de seu tempo – assim é retratada a protagonista de “Madame Durocher” no trailer que acaba de ser divulgado pela Elo Studios. Para assistir ao vídeo, clique aqui. Dirigido por Dida Andrade e Andradina Azevedo, com roteiro e produção de Rita Buzzar e João Segall, o filme conta a história de Marie Josephine Mathilde Durocher, primeira mulher a obter o título de parteira e a ser reconhecida como membro da Academia Nacional de Medicina, no Brasil do século XIX.  Também foi divulgado um cartaz inédito – para baixar a arte em alta, clique aqui.

 

Baseado em fatos reais, “Madame Durocher” acompanha a vida de Marie, jovem francesa que luta contra o preconceito e supera tragédias pessoais em busca de seus ideais e de sua realização profissional. A personagem ganha vida nas interpretações das atrizes Jeanne Boudier, na juventude, e Sandra Corveloni (vencedora do prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes em 2008, por sua atuação em “Linha de Passe”).

 

Já a franco-canadense Marie-Josée Croze (também premiada como melhor atriz em Cannes por “As Invasões Bárbaras”, em 2003) interpreta Anne, a mãe de Marie, na primeira parte da história. Completam o elenco nomes como Isabel Fillardis, Armando Babaioff, Fernando Alves Pinto, Flávia Souza e Thierry Trémouroux. O filme conta com André Ramiro como ator convidado e com a participação especial de Mateus Solano.

 

“Madame Durocher” é uma produção da Nexus Cinema (produtora de “Olga”, 2004; “Budapeste”, 2008; “O Tempo e o Vento”, 2014 e “Duetto”, 2022), com coprodução Claro e SPCine e distribuição da Elo Studios e Sony Pictures International Productions. O filme terá sua estreia nacional como parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês, marcado para acontecer entre 7 e 20 de novembro, em todo o Brasil.

 

Sinopse

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de uma jovem francesa que, apesar das tragédias pessoais, luta contra o preconceito para se tornar a primeira mulher parteira reconhecida como membro da Academia Nacional de Medicina. Uma produção que reúne as vencedoras do prêmio de melhor atriz no festival de Cannes: Sandra Corveloni, no papel de Madame Durocher, e Marie-Josée Croze, interpretando sua mãe.

 

Ficha Técnica

 

Produzido e Escrito: Rita Buzzar e João Segall

Direção: Dida Andrade e Andradina Azevedo

Direção de fotografia: Andradina Azevedo

Figurino: Marianna Baffa

Direção de arte: Teca Fichinski

Diretor de som: Fabio Canetti

Maquiagem: Graça Torres

Produção: Nexus Cinema

Produção Associada: Afinal Filmes

Coprodução: Claro e SPCine

Distribuição: Elo Studios e Sony Pictures International Productions

Financiamento: BRDE/FSA e Ancine

Apoio: Estúdios Quanta, Hotel Intercontinental, Agência Rota Certa, Lethícia Bronstein, Piattino Health, Tutu Sapatilhas, Ótica Ventura, CNS Calçados Masculinos e Virginia Barros

Elenco: Sandra Corveloni, Marie-Josée Croze, Jeanne Boudier, Isabel Fillardis, Thierry Trémouroux, Armando Babaioff, Adriano Toloza, Fernando Alves Pinto, Flávia Souza, Fernando Buzahr Segall, Clara Moneke, Junior Vieira, Lipy Adler, Joana Lapa, Natália Coutinho, Kênia Bárbara, Isabella Dragão e Carolina Amaral.

Atores convidados: André Ramiro, Nelson Baskerville

Participação especial: Mateus Solano

 

Sobre a Elo Studios

A ELO STUDIOS é uma referência no setor audiovisual, dedicada à produção, financiamento e distribuição de conteúdos que refletem a diversidade do público brasileiro, com o objetivo de entreter e impactar uma ampla audiência. A empresa é responsável por produções originais de sucesso como Caindo na Real (TELECINE), Avenida Beira Mar (vencedor de Guadalajara), Divinas (Lifetime), Lupi e Baduki (HBO Max), Desafio Impossível (Disney+), Trace Trends (Globoplay) e You Are Not a Soldier (HBO Max, Hot Docs).

Com diversos projetos em desenvolvimento e produção, incluindo Por que Só as Princesas se Dão Bem (de Thalita Rebouças) e Donas do Negócio (formato sobre empreendedorismo feminino), a ELO STUDIOS também se destaca na produção de conteúdo de branded entertainment, em parceria com marcas, agências e consultorias. Entre os casos de sucesso estão Contar para Viver (Unesco/Cappuccino) e A Verdade da Mentira (History Channel/IT&E).

Desde 2005, a ELO STUDIOS distribuiu mais de 500 títulos de todas as regiões do Brasil, com exibições em mais de 100 países. Dentre eles, destaca-se O Menino e o Mundo, indicado ao Oscar. Do catálogo da produtora, mais de 120 filmes foram lançados nos cinemas brasileiros, incluindo Medida Provisória, de Lázaro Ramos, o filme nacional mais assistido em 2022. O lineup de lançamentos dos próximos anos inclui grandes produções em parceria com Claro, Globo Filmes, Funcine Investimage, Paramount, Sony, Telecine e Warner.

Liderada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon (CEO), a ELO STUDIOS promove a inovação tanto em termos criativos quanto nos modelos de negócio.

 

Sobre a Sony Pictures

A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países. Com presença marcante no mercado nacional, a Sony Pictures distribuiu e/ou coproduziu no Brasil, 22 dos 25 filmes nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2024, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony chega à marca de mais de 70 filmes nacionais distribuídos e/ou coproduzidos, entre eles: Deus é Brasileiro, O Auto da Compadecida, Carandiru, Cazuza, 2 Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny, Chico Xavier, Xingu, Tainá, Um Tio Quase Perfeito, Entre Irmãs, Kardec e Ninguém é de Ninguém.

Divulgação
Divulgação

Sobre a Sony Pictures International Productions

A Sony Pictures International Productions, liderada por Shebnem Askin, é o braço de co-produção local da Sony Pictures, que lança mais de 30 filmes anualmente em 12 territórios pelo mundo.

 

Sobre a Nexus Cinema

A Nexus Cinema é uma produtora boutique, que está há mais de 30 anos no mercado, realizando projetos para o mercado nacional e internacional. Entre seus projetos, estão:“Vera” de Sérgio Toledo, vencedor do prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim para Ana Beatriz Nogueira; “Olga” de Jayme Monjardim, com mais 3 milhões de espectadores, foi um dos últimos filmes brasileiros a figurar na short-list para o Oscar de melhor filme estrangeiro; “Budapeste” dirigido por Walter Carvalho e baseado no livro de Chico Buarque, uma coprodução Brasil/Hungria/Portugal,  filmado no Brasil e na Hungria;  “O Tempo e o Vento” de Jayme Monjardim, baseado na obra imortal de Érico Veríssimo, uma das maiores produções da história do cinema brasileiro, que atingiu quase 1 milhão de espectadores e se transformou em uma minissérie para a TV Globo; “O Caseiro”, filme de terror dirigido por Julio Santi, feito em co-Produção com o estúdio americano MGM, foi lançado comercialmente no Brasil e nos EUA;  “Duetto” dirigido por Vicente Amorim, falado em português e italiano ( elenco Marieta Severo, Giancarlo Giannini, Michele Morrone, Gabriel Leone, Luisa Arraes, Maeve Jinkings, Rodrigo Lombardi, Elisabetta de Palo ), com filmagens na Itália. A Nexus também é co-produtora de de “Boni Bonita”, sob a marca Urano Films; dirigido por Daniel Barosa que foi lançado comercialmente na Argentina em 2019 e estreou no prestigiado Mar del Plata International Films Festival e foi o único filme atino-americano no Slamdance Film Festival 2019.

 

Sobre a AFINAL FILMES (produtora associada)

A Afinal Filmes foi criada em 1998 e iniciou seus trabalhos na pós-produção trabalhando com grandes filmes e diretores de renome no cinema brasileiro. Buscando a valorização de nossa memória, investiu em um setor inteiro dedicado a remasterização e restauração de filmes, dando uma nova oportunidade para o público atual de ver clássicos do cinema nacional com alta qualidade técnica em todas as telas.

Afinal Filmes tem ainda um setor de produção de conteúdo original, já tendo produzido e coproduzido documentários e ficções de grande sucesso como: Eu Sou Carlos Imperial (Renato Terra e Ricardo Calil); A Princesa da Yakuza (Vicente Amorim); Os Lobos do Leste (Carlos Quintela), The Russian Playground (Kate Hartnoli); Duetto (Vicente Amorim); Jovens Polacas (Alex Heller); Noites de Alface (Zeca Ferreira); Um Filme para Beatrice (Helena Solberg); 1968 – Um Ano na Vida (Eduardo Escorel)

 

Sobre a Claro

A Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a rede 5G mais rápida, estável e que oferece a melhor experiência em vídeos e games do Brasil, além de contar com o Wi-Fi mais estável do país. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

 

Sobre a SPCINE

Criada em 2015, a Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

 

Fonte: Atomica LAB

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.