Presidente participou , em São Paulo, do “Acredite no seu Negócio”, evento que reuniu ações e iniciativas para facilitar o crédito a diversos perfis de empreendedor

Um país onde cada vez mais as pessoas que queiram empreender, independentemente da condição social, tenham acesso a crédito para alavancar negócios e sonhos. Um conjunto de ações para financiar o empreendedorismo como caminho para o desenvolvimento sustentável, geração de empregos e crescimento com transformação social.

Esse é um resumo da “receita” apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, 18 de outubro, em São Paulo, durante o evento “Acredite no seu Negócio”, voltado a estimular e fortalecer o empreendedorismo nacional. No encontro, o Governo Federal detalhou as modalidades de acesso ao crédito pelo Programa Acredita, sancionado no início do mês por Lula e publicado na forma da Lei nº 14.995/2024.

“Estamos criando uma política de crédito para fazer esse país dar um salto de qualidade. As pessoas querem trabalhar por conta própria, querem ser empreendedoras, querem montar um comércio, uma agência de turismo, fazer um instituto de beleza”, listou o presidente.

“O que estamos fazendo é confirmando a ideia de que é preciso fazer com que o dinheiro circule. O dinheiro não pode ficar concentrado na mão de poucos. Tem de circular na mão de muitos, porque é isso que faz a economia funcionar. Vamos proibir que a burocracia atrapalhe o Acredita”, afirmou Lula. “Nós precisamos transformar o Acredita em assunto de mesa de bar. É preciso as pessoas saberem que existe. E é preciso criar em cada banco os meios para atender as pessoas”.

Presente ao evento, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, classificou o Acredita como revolucionário. “É um programa histórico que aqui se fortalece: Crédito desde o CadÚnico, passando pela agricultura familiar, o MEI, o microempreendedor individual, a microempresa e a pequena empresa. Depois, crédito com garantia, fundo garantidor, que é importantíssimo. E crédito assistido, através do Sebrae, com apoio ao empreendedor, para que ele possa se profissionalizar, prosperar e superar dificuldades”, pontuou.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.