O foco é no campeonato. Jovem piloto da Texaco Racing sabe da importância de uma etapa que vai exigir muito do mental, onde todo ponto importa

Uma nova pista no calendário e um traçado inédito para a maioria do grid, assim será a 10ª etapa da Stock Car PRO Series no Autódromo de El Pinar, no Uruguai, entre os dias 24 e 26 de outubro. Felipe Baptista, piloto da Texaco Racing, tem um retrospecto positivo em circuitos totalmente inéditos, e chega ao país com a meta de pontuar o máximo, e o foco total no campeonato. O dono do Stock #121 é o vice-líder da classificação, com 684 pontos, a apenas 12 do primeiro colocado, e desembaca em El Pinar motivado e confiante. A reta final da temporada 2024 promete ser eletrizante.

Felipe Baptista tem construído uma temporada bem interessante e sólida ao longo de 2024. Sempre esteve no Top-6 do campeonato, mantendo ótima regularidade nas etapas. Atualmente é o líder em vitórias (total de três, todas em Corridas Principais) e em pódios  (são 7) no ano. E isso se deve à sua pilotagem arrojada e ao bom trabalho que a equipe Texaco Racing vem desenvolvendo. Além disso, o bom retrospecto em pistas inéditas também é uma motivação para retornar ao topo da tabela.

“Nosso trabalho tem sido muito bem feito ao longo da temporada, e no Uruguai vamos adotar o que já vínhamos fazendo. Vamos trabalhar para manter a velocidade, com foco e cabeça para somar o máximo de pontos, e assim retomar a liderança do campeonato. Sigo motivado e focado totalmente na busca pelo título”, enfatiza Felipe Baptista.

A 10ª etapa do ano traz muitos fatores inéditos e desafios a mais para pilotos e equipes. Além do fato de ser uma pista totalmente nova e desconhecida, as disputas das duas corridas no traçado de número 12 de El Pinar, chamado de Perimetral, serão no mesmo dia, ambas no sábado (26). Com poucas horas de diferença entre a Corrida Sprint e a Principal. Isso porque no domingo (27) o Uruguai fará suas eleições presidenciais, o que impede a realização de eventos e competições.

Os problemas no carro de Felipe Baptista, apresentados na última na etapa na Argentina, foram resolvidos e as lições aprendidas, agora é página virada. Porém, o piloto da Texaco Racing sabe que não terá vida fácil em solo uruguaio. Já na primeira corrida da etapa, terá de escalar o pelotão para conseguir bons pontos, pois vai largar de último devido a uma punição sofrida em Buenos Aires. Por isso, Felipe sabe a importância do bom trabalho no classificatório, para garantir uma boa posição no grid da Corrida Principal.

“Logo após a corrida de domingo em Buenos Aires já identificamos o problema no carro e a equipe trabalhou muito bem e foi solucionado. Sei que largar lá de trás em uma pista pequena e apertada não vai ser fácil para escalar. Como teremos as duas corridas no mesmo dia, com diferença de poucas horas, teremos que ter ainda mais cuidado para terminar com o carro inteiro para a Corrida Principal. Por isso, nosso foco é fazer corridas com cabeça, especialmente a corrida 1, para termos um equipamento bom e inteiro. Já na corrida 2, espero largar mais adiante e aí sim, ir para cima e marcar o máximo de pontos. Fazer boas largadas e escapar dos incidentes será ainda mais essencial”, analisa o piloto.

Programação da 10ª etapa da Stock Car em El Pinar (Uruguai):

Quarta-feira, 23/10
17h: Track walk

Quinta-feira, 24/10
10h: Shakedown
15h: Treino livre 1

Sexta-feira, 25/10
10h: Treino livre 2
15h30: Classificação

Sábado, 26/10
9h: Corrida Sprint (30 min + uma volta)
11h30: Visitação aos Boxes (1h de duração)
13h40: Corrida Principal (50 min + uma volta)

Classificação do campeonato após nove etapas (Top-10):*

  1. Felipe Massa, 696
  2. Felipe Baptista, 684
  3. Bruno Baptista, 661
  4. Gabriel Casagrande, 656
  5. Ricardo Zonta, 653
  6. Julio Campos, 637
  7. Dudu Barrichello, 621
  8. Daniel Serra, 560
  9. Rafael Suzuki, 543
  10. Enzo Elias, 539

*Pontuação extra-oficial

Fonte: FGCom

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.