Time de Beto Cavaleiro busca bom resultado na etapa de El Pinar, décima e antepenúltima da temporada 2024

A Cavaleiro Sports terá uma nova marca, neste fim de semana, em sua trajetória nas pistas: a equipe liderada por Beto Cavaleiro vai encarar, pela primeira vez em sua história, uma prova no Uruguai. A corrida será no autódromo de El Pinar, cidade que fica a apenas 30 quilômetros de distância da capital Montevidéu. O desafio é válido pela décima e antepenúltima etapa da temporada 2024 da Stock Car, que há algumas semanas, já havia acelerado em território estrangeiro, com prova em Buenos Aires (ARG).

Para a equipe, a meta do fim de semana é buscar desempenho similar ao apresentado na capital argentina, quando Gaetano di Mauro, no Chevrolet Cruze #11, foi um dos destaques, ao cruzar a linha de chegada da corrida principal na nona colocação, após largar na 21ª posição do grid. Até aqui, a Cavaleiro Sports, que ocupa a nona posição no campeonato de escuderias, possui duas vitórias no ano, sendo uma em prova principal e outra em corrida sprint, ambas conquistadas por Di Mauro.

A programação da etapa uruguaia será diferente: já na sexta-feira (26), acontece a sessão de classificação, às 15h30, com a corrida sprint mantida para o sábado (27), como de costume, às 9h, com transmissão de TV dos canais SporTV e Bandsports e pela internet via YouTube. Já a corrida principal encerra a programação do evento ainda no sábado, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo também em TV aberta, pela Band.

 

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre a prova do fim de semana:

Gaetano di Mauro: “Treinei em El Pinar no simulador e, aparentemente, é uma pista de baixa, como o Velocitta. Tem uma reta grande que é a reta oposta, mas aparentemente, vendo os vídeos onboard, é uma pista que suja bastante, então vai haver bastante diferença entre um treino e outro,. Mas é uma pista que parece ser divertida e técnica. Vai ser legal pois poucos pilotos a conhecem, exceto os pilotos que correram de TCR. Estou animado para correr lá e quem sabe a gente não traz um resultado bom pra equipe”.

Nelsinho Piquet: “É uma pista nova para mim, fiz um pouco de simulador para conhecer o traçado. Não tivemos boas etapas nos dois últimos encontros da categoria, no Velopark um problema mecânico nos atrapalhou e em Buenos Aires deixamos a desejar um pouco no desempenho, então vamos trabalhar para recuperar os pontos perdidos. Faltam três etapas no campeonato e nossa meta segue sendo terminar a temporada entre os 10 primeiros”.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.