A marca de alimentos embarca no clima do Dia das Bruxas com produtos exclusivos e experiências imersivas em parceria com a Cinemark e Rappi

O Halloween tem ganhado cada vez mais relevância no varejo brasileiro, seguindo a tendência de crescimento observada em mercados internacionais, especialmente nos EUA. Alinhada a esse movimento, a Bauducco®, marca de alimentos número 1 em consumo fora do lar, segundo a Kantar World Panel 2023, se une à Fini, marca líder absoluta no segmento de balas de gelatina e regaliz no país e reconhecida pela forte associação com o Halloween. Elas apresentam duas edições limitadas: Bauducco® Cookies Fini Sabor Dentadura (96g) e Bauducco® Cookies Fini Sabor Tubes Pinta Língua (96g), trazendo os sabores icônicos da Fini para os cookies nº1 do Brasil (fonte: Nielsen Share Volume INA + C&C 2023), criando uma união inédita entre as marcas líderes em seus segmentos e oferecendo uma experiência de sabor única para os consumidores.

(Créditos: Divulgação)
(Créditos: Divulgação)

O produto foi desenvolvido especialmente para a data e terá a versão Dentaduras disponível em pontos de venda selecionados em todo Brasil, Bauducco® Lojas e nos quiosques da Fini. Já a versão Tubes será vendida apenas na Bauducco® Lojas, quiosques da Fini e nas Lojas Americanas.

 

“A parceria inovadora com a Fini marca um novo capítulo na história da categoria, unindo nossos produtos icônicos ao espírito do Halloween, consolidando a relação da marca com o público jovem. Queremos trabalhar a conexão da Bauducco® com a data ano a ano, sempre com experiências inéditas”, afirma Luis Fernando Iannini, diretor de Marketing da Bauducco®.

Além do Bauducco® Cookies Fini, as marcas estarão juntas para celebrar o Halloween com uma experiência que promete encantar os amantes de filmes de terror e a tradição dos “doces ou travessuras”. No dia 28 de outubro, uma experiência imersiva e temática marcará a “Noite do Terror Cinemark”, que acontecerá na unidade do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo (SP). O Halloween, tradicionalmente celebrado pela rede de cinemas, vai ganhar um toque especial, com ambientes decorados nas cores dos produtos e a distribuição de itens temáticos. Entre as atrações, o público será surpreendido com uma máquina pega-brinde e uma cabine fotográfica, disponíveis de 17 de outubro a 4 de novembro no local. A ideia é reforçar a presença das marcas em momentos de entretenimento e envolver o público de forma criativa e descontraída no clima do Halloween.

“A parceria reflete nosso compromisso em proporcionar experiências únicas e sabores irresistíveis aos consumidores, além de fortalecer nossa conexão com o público mais jovem. Queremos nos apropriar cada vez mais da data, trazendo temas, parcerias e produtos surpreendentes, sempre prontos para encantar e inovar na celebração desse momento”, afirma Thais Carminato, gerente executiva de Marketing LATAM da Fini.

Além do evento exclusivo, a Bauducco® e a Fanta integram o combo institucional da Cinemark. Ao adquirir uma pipoca grande e dois refrigerantes médios, o cliente ganha um Bauducco® Cookies Fini Sabor Dentadura de 96g, tornando a experiência no cinema ainda mais divertida e temática. Os combos estarão disponíveis dia 24 de outubro, enquanto durar o estoque.
Em sua estratégia digital, a Bauducco® irá lançar uma ativação com o Rappi Turbo, entregando uma comunicação 360º aos seus consumidores. De 29 de outubro a 2 de novembro, qualquer compra feita no Rappi Turbo – vertical de entrega em até 10 minutos – nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro resultará em uma surpresa especial: os clientes receberão um flyer com um cupom de R$ 5 de desconto para adquirir o Bauducco® Cookies Fini na próxima compra, e, além de receber os biscoitos em poucos minutos, ainda receberão uma sacola exclusiva decorada. Após essa fase inicial, um time de entregadores fantasiados com roupas temáticas invadirá as ruas em uma ação especial, surpreendendo os consumidores fantasiados especialmente para o Halloween entregando o lançamento Bauducco® Cookies Fini de maneira divertida e assustadora.
Ainda como parte das ações, um press kit especial para 10 influenciadores, incluindo Mafer Santucci, Lucão Sá, Davi Xiang Li e Bianca Schiavon, e mais 200 gift bags para outros nomes, fazem parte da tática de viralização. E para os fãs de receitas inusitadas, a plataforma de criação de conteúdo Bauducco® Cozinha terá uma edição especial de Halloween, comandada pela influenciadora Julia Lourenço ( julia_lourenco). Ela irá enfeitar os Bauducco® Cookies Fini com um toque de magia, deixando-os a cara do Halloween, e também já se arrumou para a festa com looks inspirados nos lançamentos. Para não perder essas criações, basta seguir as páginas oficiais da marca no Instagram e TikTok.

“Criar para Bauducco® é sempre prazeroso. Para essa ação de Halloween, nossa estratégia foi aproveitar a collab da marca com a Fini, implementando uma ação com influenciadores, produzindo conteúdo exclusivo no Omelete e uma ativação bem divertida com Rappi. O objetivo é honrar a tradição e ‘contemporanização’ da Bauducco®, ao mesmo tempo em que mantemos a marca criativa e inovadora em uma data que ganha cada vez mais popularidade no Brasil”, explica Guilherme Brum, sócio e CBO da Ampfy.

 

Sobre a Bauducco®
Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers, cookies e choco biscuit. Está presente em 9 a cada 10 lares brasileiros, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.

Sobre a Ampfy
A Ampfy é uma agência de comunicação independente que combina estratégia, criatividade e mídia para construir conexões autênticas entre marcas e consumidores. Atua nos mais diversos canais, tanto digitais quanto offline, para criar ações de impacto e experiências conectadas com as jornadas contemporâneas de consumo. Na última edição da pesquisa AgencyScope, foi nomeada como a agência TOP 1 no mercado brasileiro em 16 categorias diferentes — incluindo a mais importante delas: a agência com a melhor avaliação dos clientes. Entre seus clientes, estão: Alelo, Amazon, Azeites Andorinha, Bauducco, Bozzano, Dr. Oetker, Enel, Gatorade, Mastercard, Outback, Perdigão, Pepsi, Piracanjuba, Quaker, Risqué, Ruffles, Sadia, Shell, Toddy, Toddynho e Veloe.

Sobre a Fini
Fini é líder no segmento de candies no Brasil e faz parte da marca global The Fini Company. Com o propósito de que sempre é tempo de se encantar, a marca está presente em mais de cem países e conquistou a posição de uma das principais produtoras mundiais de balas de gelatina, marshmallows, tubes e chicles. Em 2021, completou 50 anos na Espanha e 20 anos no Brasil, com presença em importantes canais de vendas do varejo, plataformas de delivery, e-commerce, cinemas, parques e franquias em todo o País. Em 2024, a companhia conquistou o prêmio Kantar Outstanding Innovation Awards 2024 – por demonstrar sua excelência como uma das marcas mais inovadoras do mundo. 

Fonte:  RPMA Comunicação:

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