Em São Paulo, marca promove ações e experiências únicas e exclusivas por tempo limitado
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, O Boticário, lançou nesta quarta-feira (23) um projeto especial voltado para os apaixonados por dorama, que celebra a crescente paixão pela cultura asiática no Brasil. A fachada da loja conceito, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, terá o seu fronte personalizado temporariamente com elementos visuais em coreano. E para elevar ainda mais a experiência dos fãs, a marca oferecerá ações exclusivas durante o período, incluindo drink inspirado nos doramas, menu personalizado para o gift station e brindes icônicos.
Com o objetivo de fortalecer a identificação entre a marca e a comunidade, O Boticário, junto com a agência SoWhat, criou ações com elementos que transportam os dorameiros para um universo semelhante aos seus cenários favoritos. Criado em colaboração com a cafeteria parceira, Amor Espresso, o drink Banana Latte foi desenvolvido com base de iogurte de banana, café expresso e calda de caramelo salgado, acompanhado de uma Kopiko – bala característica das produções audiovisuais asiáticas, que promete levar o imaginário dos fãs diretamente para dentro das telinhas. A bebida será comercializada por R$18,30 ao longo de toda a ação.
Já o menu do Gift Station – espaço exclusivo das lojas-conceito dedicado à personalização de embalagens de presentes – também ganha novas roupagens, com um novo portfólio de adesivos, bottons, enfeites e fitas personalizadas, ideal para quem quiser surpreender um apaixonado por dorama com um presente especial.
A iniciativa nasceu em junho deste ano, quando Boticário lançou o seu próprio dorama no TikTok, que trouxe resultados expressivos, como ter o 4° conteúdo mais engajado e a conquista de 16 mil novos seguidores na rede. Para os fãs deste curta, no dia 26 de outubro, a marca vai promover também um meet & greet super especial para que todos possam conhecer os protagonistas Akira, Clarette, Milena Esquierdo e Júlio NG em um encontro de dorameiros. A ação será aberta ao público e acontecerá na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo, das 11h às 14h30, e em sessões de 15 a 20 minutos, por meio de distribuição de senhas e ordem de chegada. Cada sessão vai atender 15 pessoas por vez.
“Estamos sempre atentos aos movimentos e paixões da nossa comunidade, e a cultura coreana, em especial os doramas, que vem ganhando um espaço significativo no coração dos brasileiros. Essa ação é mais uma forma de estreitarmos os laços com nossos consumidores, proporcionando experiências que vão além do consumo tradicional e realmente conectam com aquilo que os emociona. Ao homenagear os dorameiros e trazer elementos que remetem aos seus universos favoritos, queremos que cada visita à nossa loja conceito, que já é referência em experiências exclusivas, seja uma oportunidade de vivenciar essa paixão de forma única e memorável. Estamos muito animados em criar essa conexão, celebrando tanto a cultura coreana quanto a autenticidade de nossos consumidores”, comenta Marcela de Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Atuação perene: reflexo de uma escuta ativa do consumidor
A ação, pensada para atrair os dorameiros, reflete o compromisso contínuo do Boticário em construir um relacionamento de longo prazo com seus consumidores, com base em uma escuta ativa e análise de comportamentos e tendências emergentes. A criação do dorama no TikTok e a personalização da loja conceito em Pinheiros não são apenas respostas imediatas ao sucesso dessa tendência, mas parte de uma estratégia constante da marca, adaptando-se e cocriando junto ao público.
Para Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essas ações reforçam o senso de pertencimento entre a marca e seus consumidores, destacando a capacidade da empresa de apostar em conteúdos relevantes e tendências, além de construir uma relação sólida e duradoura com seus brand lovers.
“Pensamos em uma ação que utilizasse aspectos relevantes da cultura asiática para impactar os amantes da marca, reforçando esse fenômeno cultural que conquistou o público brasileiro e que tem muita conexão com os Botilovers. Desde a personalização da loja conceito, drinks, menu, até brindes, tudo foi pensado de uma forma integrada para oferecer uma experiência única e phygital”, afirma Ana Catharina Bessa, gerente de PR e Influência da SoWhat.
Serviço: Meet & Greet Dorameiros
Período: 26 de outubro
Horário: 11h às 14h30
O Boticário Pinheiros: R. dos Pinheiros, 315 – Pinheiros, São Paulo/SP, 05422-010
Fonte: Pros