Comemoração será marcada pela presença de b-boys, b-girls, grafiteiros e conjuntos de MCs e de dança; o equipamento cultural é referência na América Latina
No domingo, 17 de novembro, a partir das 10h, a Casa do Hip Hop de Diadema irá celebrar seu 25º aniversário com direito a apresentações musicais, partida de basquete,, batalhas de MCs e do estilo de dança break. O evento faz parte da 23ª Kizomba – A Festa da Raça. Todas as atividades serão abertas ao público.
Quem gosta do estilo musical breaking irá poder prestigiar os b-boys e as b-girls dançando e mostrando ao público um pouco mais dessa dança que representa a cultura hip-hop mundial. Haverá, também, a disputa de MCs. Todas as atividades serão abertas ao público.
Os entusiastas em streetball e basquete irão poder torcer pelo time diademense The King OnFire, que virá mostrar o esporte e ensinar a importância de resgatar elementos atrelados a uma cultura marginalizada pela sociedade.
O conjunto Grupo Fellas também irá marcar presença na comemoração, convidando todo mundo para conferir a pintura ao vivo de muros com grafitti, um estilo de arte urbana caracterizado pelas linhas curvas e coloridas.
Quimo W-ONE e Dance Machine, grupos e cantores de hip-hop locais, irão realizar apresentações de seu repertório musical, com direito a bastante dança e interação com o público presente.
A Casa do Hip Hop de Diadema foi o primeiro equipamento do gênero da América Latina e inspirou a criação de muitos outros pelo Brasil e pelo mundo afora. O local tem uma extensa programação de cursos e oficinas que promovem e fomentam todas as formas da cultura hip-hop
Confira a programação completa (sujeita a alteração)
17/11 – Domingo – a partir das 10h
– Dance Machine;
– The King OnFire;
– Batalha de Breaking;
– Batalha de MCs;
– Graffiti (Live Painting) com Good Fellas;
– Quimo W-ONE
Serviço
17/11 – Domingo
Casa do Hip Hop de Diadema
R. Vinte e Quatro de Maio, 38 – Jardim Canhema
25º Aniversário da Casa do Hip-Hop de Diadema
Para celebrar o 25° aniversário do equipamento, o dia contará com apresentações de basquete com o Projeto OnFire, batalha de MC’s, batalhas de breaking, DJ Tim, DJ Boby (residente), Gabi D’Oya, Dark Street, Dance Machine Sound System, AYRA e Edi Rock.