O campeonato mundial do conceito TCR terá um novo campeão neste fim de semana. No tradicional circuito de rua de Macau, sete pilotos chegarão com chances de conquistar a coroa do Kumho FIA TCR World Tour.

Norbert Michelisz lidera a classificação geral com 274 pontos, restando apenas 75 em disputa. Seu principal perseguidor é Esteban Guerrieri, que está apenas dez pontos atrás, seguido por Thed Bjork, a 19 pontos. Os três principais candidatos são de diferentes nacionalidades (Hungria, Argentina e Suécia) e de marcas rivais (Hyundai, Honda e Lynk & Co). Isso demonstra a igualdade do campeonato que passou pela Europa, América do Norte e do Sul, e pela Ásia.

O húngaro da Hyundai, que buscará defender o título conquistado no ano passado, teve um último fim de semana complicado no Autódromo de Zhuzhou (China), somando apenas 30 pontos. Por esse motivo, chega a Macau sem o peso extra que o regulamento TCR impõe aos líderes.

Por outro lado, o argentino e o sueco estão em uma crescente no campeonato. Os vencedores das duas corridas de Interlagos precisarão reduzir a diferença desde a primeira sessão classificatória que atribui pontos. Isso acontecerá na madrugada de sexta-feira na região.

Além dos três primeiros, matematicamente, Yann Ehrlacher, Mikel Azcona, Santiago Urrutia e Néstor Girolami também têm chances, embora estes últimos dois estejam mais distantes. O francês da Lynk & Co está a 23 pontos e o espanhol da Hyundai a 27.

Os treinos livres foram realizados na madrugada com pista molhada. Para os próximos dias, espera-se que o clima melhore para a classificação e as duas corridas em pista seca.

Quanto à pontuação, o vencedor da classificação leva 15 pontos e as duas corridas concedem 30 pontos para o primeiro a cruzar a linha de chegada. As competições serão transmitidas ao vivo para toda a região no canal do TCR no YouTube.

CRONOGRAMA*

Sexta-feira, 15 de novembro:
1:45 – Classificação

Sábado 16 de Novembro:
1:20 – Carrera 1
23:40 – Carrera 2

*Horário de Brasília

PILOTOS COM CHANCES MATEMÁTICAS DE TÍTULO:

  1. Norbert Michelisz (Hungria) – Hyundai Elantra N TCR – 274 puntos
  2. Esteban Guerrieri (Argentina) – Honda Civic Type R FL5 TCR – 264
  3. Thed Björk (Suécia) – Lynk & Co 03 FL TCR – 255
  4. Yann Ehrlacher (França) – Lynk & Co 03 FL TCR – 251
  5. Mikel Azcona (Espanha) – Hyundai Elantra N TCR – 247
  6. Santiago Urrutia (Uruguai) – Lynk & Co 03 FL TCR – 213
  7. Néstor Girolami (Argentina) – Hyundai Elantra N TCR – 202

 

Fonte: TCR South America 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.