Furo de pneu tira da dupla da marca oficial de tinta automotiva oficial da categoria o título do campeonato de Endurance
Marçal Muller é o piloto mais consistente da temporada de 2024 da Porsche Carrera Cup. O piloto #544 do carro da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup é o campeão Overall, título que premia a somatória dos campeonatos de sprint e endurance da categoria dos carros de competição mais produzidos do planeta.
Porém, o campeonato de sprint escapou da equipe Farben por um pneu furado no segundo stint de Enzo Elias no comando do #544. A dupla vinha na briga com a tripulação do carro #8 de Werner Neugebauer e Rubens Barrichello quanto o pneu traseiro direito estourou e fez com que a dupla Farben perdesse a volta do líder e de seus principais concorrentes pelo título.
O #544 ainda teve uma sobrevida na disputa para gabaritar a temporada de 2024 quando o #8 sofreu do mesmo problema de pneu e fez com que os dois postulantes disputassem até a última volta.
A Equipe Farben encerra a temporada de Endurance na segunda posição, oito pontos atrás da tripulação vencedora.
Foi a segunda vez que a Farben conquistou o títul Overall da Porsche Cup. Enzo Elias foi o piloto mais regular da categoria em 2021 e ficou com o título da somatória dos dois certames.
O que eles disseram:
“Tínhamos três títulos em jogo na Porsche, conseguimos dois deles e fui vice no outro. Infelizmente batemos na trave mais uma vez no Endurance. Um pouco de falta de sorte, fatores externos acontecendo. O ritmo está aí, vamos brigar pelos campeonatos de novo no ano que vem. O título Overall foi inédito para mim, então podemos dizer que foi um ano inesquecível.”
Marçal Muller
“Difícil de terminar assim mais uma vez. Fizemos um trabalho praticamente impecável a temporada inteira. Ficamos na frente, brigamos e infelizmente algumas coisas aconteceram na última etapa que nos tiraram o título. Foi uma jornada conturbada, mas fico feliz em ajudar o Marçal Muller a conquistar o título Overall. Vamos para o próximo ano brigando, pois quero meu segundo título da Endurance.”
Enzo Elias