Giovanna Antonelli, Cris Arcangeli e Felipe Theodoro serão destaques no fórum que terá palestras, debates, oficinas e diversas ações para capacitar e conectar empreendedoras
O CMEC – Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, órgão da CACB, FACESP e da ACSP, promoverá no dia 2 de dezembro a 5ª edição do Liberdade para Empreender no Clube Monte Líbano (SP). Com palestras, oficinas painéis o evento abordará temas como visibilidade digital, saúde mental, autoestima, comunicação e inteligência digital, entre outros temas, para capacitar e conectar empreendedoras de todo o país.
Para essa edição, Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC, espera receber um público de 2 mil pessoas formado por empresárias, coordenadoras de núcleos de mulheres empreendedoras de diversos municípios e distritos e formadores de opinião. No ano passado, o evento contou com a participação de 1100 empreendedoras de 22 estados e a expectativa para essa edição é de um público maior, com abrangência nacional. Atualmente, o CMEC Nacional possui 850 conselhos em 27 Estados que compõem a REDE CACB presente em mais de 2.300 municípios contemplando cerca de 2 milhões de empresas filiadas ao sistema de associações comerciais
“Essa edição do Liberdade para Empreender vai falar sobre os desafios, dificuldades e conquistas para inspirar as mulheres que empreendem em nosso país, Hoje temos mais de 10,3 milhões de mulheres que são donas do próprio negócio e outras que querem se capacitar, abrir ou alavancar suas empresas e nosso papel é fornecer o apoio e gerar conteúdo para que isso aconteça”, acrescenta a presidente do CMEC.
Além dos Painéis Mulheres que Inspiram e Potências Negras com empreendedoras e executivas de várias empresas, o fórum contará com palestras com empresária e atriz Giovanna Antonelli, com a empresária e apresentadora Cris Arcangeli, com o influencer Felipe Theodoro e com especialistas em Varejo, Marketing, Franchising e Inteligência Artificial, entre outros assuntos.
No final do evento haverá a entrega do Prêmio CMEC para empreendedoras de destaque, happy hour para networking e ativações de diversas marcas.
Temas das Oficinas:
SEBRAE – Expanda sua visibilidade digital
Com as inovações tecnológicas, muitos empresários começaram a expor seus produtos ou serviços em milhares de sites, redes sociais, buscadores e reprodutores de conteúdos espalhados em diferentes links e acessados por diferentes perfis de pessoas. Nessa oficina as participantes aprenderão a planejar a presença digital dos seus negócios para colocá-los à frente da concorrência.
ABF – Entendendo o Franchising
Na oficina Entendendo Franchising, a ABF vai oferecer o conhecimento indispensável para quem deseja se capacitar antes de ter o negócio próprio e ingressar no universo das franquias de uma forma prática, ágil e eficaz.
SEDO – Entenda seu cérebro… transforme sua vida
As palestrantes Fernanda Bornhausen e Ana Paula Bornhausen vão mostrar como criar e manter hábitos saudáveis e ensinar a controlar o estresse de maneira natural através da Jornada SEDO que retreina o cérebro através da ativação de 4 neurotransmissores: Seratotina, Endorfina, Dopamina e Ocitocina, também conhecidos como os hormônios da felicidade.
Pitch 360º – Business e Comunicação
Marisol Chiesa e Paula Napo apresentarão um método inovador para fortalecer e agregar valor à comunicação estratégica através de atividades práticas e desenvolvimento de pitches de vendas de 30 segundos, roteiros de palestras e geração de conteúdo para redes sociais.
Mais informações e inscrições para o Liberdade para Empreender podem ser feitas através do link https://liberdadeparaempreender.com.br
SOBRE O CMEC
Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 850 conselhos da mulher, distribuídos pelo Brasil.
SOBRE A ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 129 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.
SOBRE A CACB
A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é um coletivo empresarial que busca contribuir para o desenvolvimento econômico do país, representando 27 Federações, 2300 Associações Comerciais e Empresariais e 2 milhões de empresas em todo o território nacional.
SOBRE A FACESP
A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) tem como objetivo sustentar, defender e reivindicar, perante os poderes públicos, os interesses e as aspirações coletivas das filiadas à entidade e desenvolver um sistema econômico, político, social e cultural pautado na liberdade individual e na livre iniciativa.
5º LIBERDADE PARA EMPREENDER – CMEC
Data: 2 de dezembro
Horário: das 9h às 19h
Local: Clube Monte Líbano – Av. República do Líbano, 2267 – Moema – SP
Inscrições: https://liberdadeparaempreender.com.br
Fonte: Materia Primma