Piloto do carro #8 venceu a primeira Corrida Sprint da Stock Car no circuito goiano em março, e agora busca bom resultado para chegar à decisão entre os postulantes ao título
A sequência de Rafael Suzuki nas pistas está intensa. Após subir ao pódio, junto de Lucas Salles, no encerramento da Porsche Cup Endurance no último sábado (16) em Interlagos – o que foi o sexto pódio do piloto em 2024 na principal pista brasileira -, agora ele volta à Goiânia para a 11ª etapa da Stock Car.
Essa é a terceira vez no ano que o circuito goiano recebe a Stock. Na abertura do campeonato, Suzuki foi o primeiro a vencer no novo formato de corrida Sprint, aos sábados, iniciando uma jornada de fortes performances na temporada – com uma vitória, dois pódios e duas poles positions. Ele chegou a liderar o campeonato na primeira metade, e, mesmo após alguns infortúnios, segue entre os 10 melhores, e na briga como um dos concorrentes ao título.
Assim, o objetivo do fim de semana é somar o máximo de pontos possíveis, para chegar à Grande Final em Interlagos na disputa – como fez em 2023.
“Foi um começo de temporada muito bom. Um formato novo, em que aproveitamos nossa oportunidade para voltar a vencer na Stock e engatar uma forte sequência. Em julho, andamos bem também, então estamos confiantes que estaremos competitivos, para chegarmos novamente na briga pelo título na Final em Interlagos”, comentou Suzuki.
Os pontos das duas corridas em Goiânia poderão definir quem serão os grandes finalistas da temporada 2024 da Stock Car. O piloto da TMG Racing é o nono colocado na classificação geral da categoria, com 614 pontos – sem considerar os descartes. O regulamento da Stock Car prevê que, após esta etapa de Goiânia, as duas piores pontuações de cada piloto serão descartadas, o que deixará a disputa ainda mais aberta para a última corrida, marcada para o dia 15 de dezembro, em São Paulo. Ainda há 274 pontos em jogo.
A previsão de chuva para todos os dias em Goiânia promete acirrar ainda mais as disputas. A programação da etapa começa na sexta-feira com o shakedown e os dois treinos livres. A classificação será no sábado, a partir das 9h30, e a Corrida Sprint às 14h30. Já a Corrida Principal será no domingo, às 12h15, com transmissões ao vivo pela Band, Sportv, Bandsports e streaming.
Fonte: EverSports