Dudu e Rubens Barrichello largam no meio do pelotão na corrida principal
Nada como um dia após o outro no automobilismo. Após um sábado complicado na corrida sprint da 11ª etapa da Stock Car, no traçado misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, Rubens e Dudu Barrichello focam seus objetivos agora em uma jornada de recuperação na prova principal no domingo. A dupla Mobil™ teve um sábado recheado de problemas desde a classificação, ainda pela manhã.
Sem um bom ritmo, Rubens Barrichello terminou a classificação na 15ª posição, quatro à frente do filho Dudu, que está na briga direta pelo título. Com isso, largariam no meio do pelotão nas duas corridas, tanto na sprint quanto na principal. O desempenho na prova de sábado não evoluiu: Dudu terminou em 24º e Rubens, em 25º.
A esperança agora está na análise dos dados das atividades deste sábado para tentar fazer algo diferente para a prova de 50 minutos + 1 volta do domingo. Um bom resultado é essencial para que Dudu Barrichello chegue na decisão do campeonato, em Interlagos, nos dias 14 e 15 de dezembro, com boas chances de título.
A programação da etapa de Goiânia será encerrada pela corrida principal, com o grid definido pela classificação do sábado. Rubens Barrichello larga em 15º e Dudu, em 18º. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“Hoje foi bem difícil. Tem sido um fim de semana muito difícil para nós como equipe. A gente veio de uma etapa muito forte no Uruguai, mas aqui em Goiânia, está sendo muito fraco. Foi realmente uma das piores corridas do ano. Não tínhamos performance. Nosso motor voltou muito esquisito da checagem. Tenho andado uns 5 km/h a menos que todo mundo na reta. Por isso, tomei duas ultrapassagens na reta sem esforço. Isso acaba dificultando. Vamos tentar investigar, estudar bastante, ver o que que a gente pode melhorar para amanhã.”
Dudu Barrichello
“Foi uma corridinha para se jogar fora, sem ser competitivo. Não dá para falar que a fase é ruim, porque a gente acabou de ser campeão no Porsche Endurance. Mas acabei sendo rodado pelo nosso companheiro de equipe e fiquei fora da disputa por boas posições. E optei por guardar os pushes para a corrida de amanhã.”
Rubens Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Goiânia-GO
Domingo, 24 de novembro:
12:15 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)