Single abre o EP “Baladas Sortidas” e celebra a conexão entre os dois ícones da música popular brasileira
O aguardado reencontro musical entre Leoni e Zélia Duncan marca o lançamento de “Quem Nos Dera”, canção que abre a série de singles que antecipam o próximo EP de Leoni, Baladas Sortidas. Disponível nas plataformas de streaming, a faixa é um convite à reflexão sobre tempos mais amenos e felizes.
Com letra escrita por Zélia Duncan e melodia composta por Leoni, “Quem Nos Dera” carrega uma atmosfera de delicadeza e esperança. Gravada em casa com produção e mixagem de Antonio Leoni, filho do artista, a música se diferencia pelo uso de elementos eletrônicos, distanciando-se do som mais orgânico da banda “Outro Futuro”, com quem Leoni havia trabalhado anteriormente.
O single já existia no repertório da MPB. Foi gravado pela cantora Roberta Campos em 2012, mas agora ganha um novo formato na voz dos artistas. “O clima é de busca por momentos mais amenos, mais alegres. E, na falta deles, o consolo se encontra na canção”, afirmou Leoni, citando Ferreira Gullar: “A arte existe porque a vida não basta”.
Mesmo recém-lançada, a canção ganhou destaque na capa da playlist Divina MPB do Spotify. Leoni, conhecido por hits atemporais como “Garotos II”, “Exagerado” e “Só Pro Meu Prazer”, soma décadas de uma carreira multifacetada, que o consolidou como um dos principais compositores da MPB. Zélia Duncan, ex-integrante do grupo “Os Mutantes”, é intérprete de músicas icônicas como “Alma” e “Catedral”.
“Quem Nos Dera” é distribuído pela Nikita Music e o primeiro de cinco singles que serão lançados até o primeiro semestre de 2025, quando o EP Baladas Sortidas chega ao público. O segundo lançamento já está agendado para janeiro, dando continuidade ao projeto. “Esses sons devem explorar novos caminhos criativos na obra de Leoni. Temos um prazer enorme em fazer parte disso”, comenta Felippe Llerena, diretor-executivo da Nikita Music.
Com uma carreira solo iniciada em 1993 e parcerias com nomes como Cazuza, Herbert Vianna e Marcos Valle, o músico mantém relevância no cenário brasileiro ao se reinventar e apostar em colaborações inéditas. “Eu estou muito feliz com a aceitação de ‘Quem nos dera’. A participação da Zélia Duncan e a produção do Antonio Leoni, com certeza, têm muito a ver com isso”, concluiu Leoni.
Sobre Leoni
Leoni é um dos grandes nomes da música popular brasileira, com mais de 40 anos de carreira e uma trajetória marcada por sucessos como “Garotos II”, “Só Pro Meu Prazer” e “Lágrimas e Chuva”. Fundador das bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência, construiu uma sólida carreira solo desde 1993, lançando sete álbuns, três DVDs e três EPs, além de acumular sete discos de ouro e cerca de 200 canções gravadas. Parceiro de artistas como Cazuza, Zélia Duncan e Herbert Vianna, Leoni também é escritor, com quatro livros publicados, e mantém uma forte conexão com seus fãs nas redes sociais. Em 2025, ele lançará o EP Baladas Sortidas, reafirmando sua capacidade de se reinventar e explorar novos horizontes musicais.
Sobre a Nikita Music
A Nikita Music Digital é uma empresa brasileira especializada em distribuição digital de música e monetização. Seu fundador, Felippe Llerena, é um profissional pioneiro no mercado da música independente e distribuição digital no Brasil. A empresa oferece serviços de distribuição de música digital para gravadoras, produtoras, empresários e artistas independentes, possibilitando a presença em centenas de plataformas de streaming ao redor do mundo. Além disso, a Nikita Music Digital oferece suporte no pitching para inclusão em playlists e promoção no lançamento de novas músicas. Para mais informações, acesse: https://www.nikita.com.br.