Rodrigo Taborda segue firme na briga pelo segundo lugar na Elite, enquanto Totti e Cibien buscam mais troféus na etapa de Goiânia.
A temporada 2024 foi a mais especial para a Vannucci Racing em sua curta história na Copa Truck. Em sua segunda jornada, o time conquistou tudo o que podia: pole positions, vitórias e pódios nas classes Pro, com Leandro Totti, e na Elite, com Rodrigo Taborda e Hugo Cibien.
O time baseado em Londrina, em sinergia com o Grupo Vannucci,que fica em São Paulo, deu um passo ousado nesta temporada ao construir um caminhão do zero para Totti – em uma parceria super-bem sucedida com a Iveco – e passando sua operação de dois para três caminhões, sendo os outros dois os Volvo que foram desenvolvidos durante a primeira temporada.
Enquanto Taborda fez sua pontuação na primeira metade do ano, acumulando grandes resultados, entre eles a primeira vitória, o caminhão em desenvolvimento de Totti “acendeu” na metade da temporada, época em que Hugo Cibien se juntou ao time, substituindo Glauco Barros, que teve de abrir mão da vaga por compromissos profissionais fora do Brasil.
Com duas vitórias e uma pole, Totti é o grande protagonista da segunda metade da temporada e vem de uma exibição convincente na etapa anterior, em Curvelo, onde fez duas grandes remontadas após ser atingido por rivais. “Temos um ótimo equipamento, mas não conseguimos transformar isso em resultado na última etapa. Queremos dar ao Grupo Vannucci mais uma vitória e a esperança de que em 2024 vamos brigar pelo campeonto”, destaca o “Marvado”.
Em um caminho oposto ao de Totti, Taborda teve na segunda metade da temporada seu calcanhar de Aquiles. “Foram duas etapas onde fui tirado da pista por outros pilotos e a última com muitos problemas no caminhão. Não tivemos sorte, mas não temos o que reclamar: vem sendo um ano espetacular. E vamos seguir dando continuidade a essa parceria fechando a temporada com mais trofeus de olho no ano que vem – quem sabe na Pro, caso a gente confirme o vice-campeonato.”
Por fim, o mais recente integrante da equipe está mais do que empolgado para dar sequência a sua carreira na Copa Truck. O bichinho dos caminhões picou Hugo Cibien de jeito – ainda mais após quase vencer na última etapa em Curvelo. “A cada etapa eu me sinto melhor com o caminhão. Briguei pela vitória em Curvelo até ser tirado da pista e sei que ela está chegando. Quem sabe em Goiânia, para começar o ano que vem já sem a pressão da primeira vitória”, completa.
As corridas da Copa Truck serão exibidas ao vivo pelas telas da Band, SporTV e canais da Copa Truck, High Speed e Parc Fermé no YouTube a partir das 14 horas; já a tomada de tempos acontece sábado no mesmo horário, com exibição exclusiva do canal da Copa Truck no YouTube.
SOBRE O GRUPO VANNUCCI
A Vannucci foi fundada em janeiro de 1993, em São Paulo (SP), através do pioneirismo, determinação e perseverança de Fábio Vannucci. Sua alma empreendedora foi fundamental para o início de uma história de sucessos e realizações.
O Grupo Vannucci é fabricante e distribuidor de peças para veículos da linha pesada e tem sua matriz (e principal centro de distribuição) localizada em São Paulo, em uma área de 12.000 m², e conta ainda com uma área industrial de 5.000 m², instalada na cidade de Santana de Parnaíba (SP).
O Grupo oferece suporte a seus clientes através suas filiais espalhadas por todos o Brasil! No Estado de São Paulo com sete lojas, Matriz na Capital, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Campinas, Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto; no Sul do País, Curitiba/PR e Itajaí/SC; no Sudeste em Belo Horizonte/BH e no Nordeste com três lojas sendo Salvador/BA, Recife/PE e Teresina/PI. O Grupo Vannucci é hoje uma marca sólida e reconhecida no mercado nacional e internacional.
Fonte: Imprensa Vannucci Racing