A equipe que conquistou quatro títulos na temporada 2024 do TCR no continente confirmou Genaro Rasetto como seu primeiro integrante para o próximo ano em um dos Peugeot 308 TCR. O argentino, que fará sua estreia na primeira etapa na Argentina, terá um ano de adaptação em sua primeira participação no maior conceito de automobilismo mundial em carros de turismo.
Nascido em Salto Grande (Santa Fe), Rasetto teve uma última passagem pelo TC Mouras onde correu de Chevrolet e Dodge. O piloto argentino começou a carreira na Fórmula 1400 das Categorias Agrupadas Federadas (CAF), depois passou pela Fórmula Renault Plus e terminou sua carreira nos monopostos na Fórmula Metropolitana. O jovem de 26 anos irá pilotar pela primeira vez um carro de turismo de nível mundial.
A PMO Racing vai em busca de defender os títulos que conquistou em 2024. Com os Peugeot 308 TCR A equipe se sagrou campeã de equipes tanto no TCR South America Banco BRB quanto no TCR Brasil Banco BRB e os títulos de pilotos nas mãos de Pedro Cardoso nos dois certames. Em sua curta experiência na categoria, a equipe argentina se posicionou como uma das referências em trabalho e desenvolvimento. O objetivo para a próxima temporada é colocar os quatro carros na pista desde a primeira etapa que será disputada em 30 de março na Argentina.
A equipe e o piloto têm na programação testes de pré-temporada para o jovem argentino conhecer e se adaptar aos carros do conceito TCR e chegar preparado para defender o status de favorita da PMO Racing em 2025.
O que eles disseram:
“É com grande satisfação que confirmo minha participação no TCR South America Banco BRB em 2025 defendendo o time campeão. Estou muito empolgado com a categoria e com a equipe. Sei que será um ano de muito aprendizado, pois não tenho experiência com carros de turismo, mas tenho certeza que, juntos, vamos nos adaptar rapidamente e buscar os melhores resultados. Agradeço a todos os meus patrocinadores e a todos que sempre me apoiam em cada projeto.”
Genaro Rasetto
“Estamos felizes em poder anunciar nosso primeiro piloto para 2025. Com isso, podemos começar a ter certezas do que será nosso ano, após um 2024 imbatível, ganhando os quatro campeonatos de pilotos no sul-americano e no brasileiro. Nos motiva muito, junto com Genaro (Rasetto), seguir crescendo no automobilismo da região. Temos crescido junto com todos, conquistando títulos e resultados espetaculares com triunfos de Pedro Cardoso, Leonel Pernía e Rafael Suzuki. Não tenho dúvidas que com Genaro, além de ser um primeiro ano de adaptação e conhecimento, vamos conseguir bons resultados.”
Damián Fineschi, Chefe de equipe da PMO Racing
Fonte: TCR South America