Com uma vitória, duas poles e outros dois pódios no ano, o piloto do carro #8 corre em Interlagos na busca de sua melhor classificação final na categoria
O Autódromo Internacional de Interlagos será, mais uma vez, o palco que irá definir o campeão da temporada 2024 da Stock Car. Pelo segundo ano seguido, o piloto Rafael Suzuki está entre os pilotos que têm chances de conquistar o título da principal categoria do automobilismo brasileiro.
Com 725 pontos conquistados nas onze etapas realizadas até aqui, o piloto da TMG Racing está na 8ª colocação na classificação geral, ainda com chances matemáticas de ficar com o primeiro lugar ao fim das duas corridas no fim de semana em Interlagos. Há 137 pontos em jogo na etapa.
“Estar mais uma vez entre os postulantes ao título da Stock Car foi um primeiro objetivo cumprido. Tivemos etapas de performances muito fortes, vitória, pódios, poles, e alguns azares que comprometeram resultados importantes. Vamos trabalhar junto da equipe para fechar a temporada em alta em Interlagos, e buscar minha melhor posição final na Stock, após o 6º lugar no ano passado”, disse Rafael Suzuki, que chegou a liderar o campeonato 2024 na primeira metade do ano.
A liderança se deu graças aos bons resultados de Suzuki na fase inicial da temporada. Foram três pódios nas quatro etapas, entre elas, a vitória na primeira corrida Sprint, realizada em Goiânia, primeira vez no ano que largou da 1ª posição (desta vez, por conta da nova regra de inversão dos 12 melhores da classificação). O piloto do Chevrolet Cruze #8 também esteve no pódio nas etapas de Interlagos e Cascavel.
Sendo um dos pilotos mais rápidos no grid deste ano, Suzuki acumulou ainda duas poles positions (Velopark e Buenos Aires) e a Volta Mais Rápida, também na Argentina. Números que poderiam ser ainda melhores se não fossem as corridas em que o piloto teve que lidar com problemas mecânicos no carro, inclusive tendo que abandonar a liderança em posições de pódio, como em Belo Horizonte, Velopark e Buenos Aires
O título da Stock Car, que será decidido na etapa de Interlagos, poderá ser o segundo de Suzuki em 2024. O piloto que neste ano corre por quatro diferentes categorias, sagrou-se Campeão Brasileiro de GT3 no Endurance Brasil no fim de novembro, ao lado de Ricardo Baptista.
Em Interlagos, Suzuki já conquistou seis pódios neste ano, sendo um na Stock Car, duas vitórias no TCR, um na Porsche Cup Endurance e uma vitória no Endurance Brasil.
O fim de semana de decisão da Stock Car em Interlagos contará com treinos livres na sexta-feira. No sábado (14), a classificação e a Corrida Sprint, às 16h, com transmissão ao vivo do Sportv e streaming.
A Corrida Principal, que irá decidir o campeão da temporada, será no domingo, com largada prevista para às 14h30, ao vivo pela Band, Sportv e streaming na internet.
Programação em Interlagos, Super Final
Sexta-feira, 13 de dezembro
09:20 – Shakedown
10:50 – Treino Livre 1
14:45 – Treino Livre 2
Sábado, 14 de dezembro
09:40 – Classificação
16:00 – Corrida sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 15 de dezembro
14:30 – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)
Fonte: EverSports