Com inscrições abertas até 31 de janeiro de 2025, edital selecionará dez empreendedoras para potencializar a trajetória de seus negócios, por meio de mentorias e capacitação em áreas estratégicas, contribuindo diretamente para o fortalecimento e prosperidade de empreendimentos sustentáveis e empoderamento feminino

Com o propósito de impulsionar o empreendedorismo feminino no país, o Grupo Boticário abre inscrições para o seu primeiro Hub de Aceleração de Negócios do Empreendedoras da Beleza fundados e liderados por mulheres no mercado da beleza. A iniciativa inédita reflete o consistente e contínuo compromisso da companhia em empoderar mulheres, fomentando sua independência financeira e tornando-as protagonistas de suas próprias histórias, por meio de oportunidades que promovam o desenvolvimento social e ambiental em suas comunidades. As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2025 por meio do site: Link.

A proposta do Hub vai além do tradicional, ele é o primeiro do setor a integrar uma metodologia estruturada para alinhar práticas ESG a pequenos negócios. Com o suporte de um comitê de especialistas internos e externos do Grupo Boticário, a iniciativa garantirá excelência no acompanhamento e desenvolvimento das empreendedoras. O público-alvo são mulheres que transformam suas histórias e comunidades por meio da beleza, gerando impacto social e sustentabilidade, refletindo o propósito da companhia e sua essência inovadora. Ao todo, dez negócios serão selecionados por meio de edital.

Para Fabiana de Freitas, vice-presidente de Assuntos Corporativos do Grupo Boticário, ao trazer estas oportunidades para as mulheres que querem se tornar empreendedoras, a empresa busca de forma consistente impactar positivamente a vida destas mulheres e também suas famílias e a comunidade que participam. “O anúncio do Hub de Aceleração foi realizado em uma data muito simbólica para nós, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 19 de novembro e no ano em que o Instituto Grupo Boticário completa 20 anos. Desde então, nosso objetivo tem sido criar um movimento que transforme a beleza em uma ferramenta de empoderamento, desenvolvimento e sustentabilidade. Com o programa, reafirmamos nosso compromisso de impulsionar mulheres empreendedoras, algo que está no DNA do Grupo Boticário desde a nossa fundação. Assim, acreditamos que fomentar o empreendedorismo feminino é transformar sonhos em realidade, promover independência financeira e empoderar mulheres para que elas sejam protagonistas de suas próprias histórias. Essa iniciativa não é apenas sobre negócios, é sobre impacto social, sustentabilidade e a construção de um futuro mais equânime e inclusivo.”, destaca Fabiana.

Impactos e diferenciais do Hub em prol da beleza que transforma

A proposta do Hub vai além de impulsionar negócios: é uma plataforma de transformação social que busca consolidar o Grupo Boticário como referência em aceleração de empreendimentos femininos no setor da beleza. Entre os diferenciais estão uma rede de especialistas qualificados, garantindo uma experiência única de aprendizado e mentoria para as selecionadas. Serão mais de 60 horas de aulas constituídas por trilhas em relevantes temas como empreendedorismo, vendas, networking e impacto social.

O programa também prevê 20 horas de mentorias individuais com colaboradores experientes do Grupo Boticário, oferecendo um suporte personalizado. Além da troca de experiências enriquecedoras com outras empreendedoras e um comitê social formado por especialistas do mercado.

Integrar o ecossistema de beleza: Uma jornada de crescimento e transformação

O Hub de Aceleração de Negócios do Empreendedoras da Beleza busca mulheres que tenham o desejo de transformar suas vidas e de suas comunidades por meio do empreendedorismo. As candidatas ideais, a serem selecionadas por meio de critérios estabelecidos em edital, serão aquelas que residam em comunidades periféricas nos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo, regiões onde o Grupo Boticário mantém forte presença por meio de suas operações.

O edital buscará mulheres já com certa experiência nos negócios, que já demonstram resiliência ao superar desafios e um instinto empreendedor, refletido em sua determinação ao liderar empresas criativas e de impacto.

Outro ponto a ser considerado será a maturidade do negócio considerando equipe e número de clientes atendidas por mês. Além disso, o programa também busca mulheres com negócios que geram impacto social ou que tenham potencial causar um impacto positivo, além de estarem alinhados à responsabilidade social, contribuindo para a transformação de suas comunidades.

Mais do que critérios de seleção, o Hub valoriza a essência dessas empreendedoras que utilizam a beleza como ferramenta de empoderamento, geração de emprego, educação e bem-estar social.

Serviço

Site: Link
Período de Inscrição: até 31/01/2025.
Início do programa: Março de 2025.
Duração do programa: 10 meses.

 

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, TRUSS, Au.migos Pets e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 20 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em mais de 1,7 mil cidades brasileiras.

 

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da sua jornada ESG pautada em fazer o certo e pela Beleza de Crescer Juntos, que reúne compromissos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 110 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

 

Fonte: Máquina Cohn Wolfe

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.