Após exibições em salas de cinema e projetos sociais, curta-metragem está disponível no YouTube
O assessor de imprensa e produtor cultural, Thiago Paleari, deixou a pacata Bariri, no interior de São Paulo, para ir acompanhar o DJ multicampeão, Erick Jay, no Festival de Cultura Urbana Kardo, realizado em agosto de 2023.
A saga de sair de uma cidade de aproximadamente 30 mil habitantes para ir para o maior país do mundo, em um período de sérios conflitos com a Ucrânia, para assessorar um dos DJs mais importantes do mundo é o enredo do documentário “De Bariri Pra Rússia”: https://www.youtube.com/watch?v=RK5m7A2NE5A
O curta está disponível no YouTube, após ser exibido no Cine Belluzzo e no Cinema Municipal ‘Claudomiro Cellulare’. O vídeo também foi exibido na APAE Bariri, Centro Promoção Social, Associação Escolinha de Skate de Bariri e E.E. Ephigênia Cardoso Machado Fortunato.
O documentário foi produzido pela Planta Filmes, com direção cinematográfica de Douglas Oliveira e direção de arte assinada por Lisa Silvestre.
No roteiro, o curta-metragem mostra todas as dificuldades, os bastidores e as situações inusitadas da viagem, que passou por Dubai e Moscou até chegar em Stavropol, cidade russa que sediou o Festival.
Na ocasião, Erick Jay foi convidado para ser o jurado do campeonato de DJs e ministrar uma masterclass no evento. O Festival Internacional Kardo ocorre anualmente na Rússia, reunindo os melhores artistas e atletas de atividades urbanas como, por exemplo, skate, parkour, break, grafitti, Bike BMX e, claro, o DJ.
Dentro deste contexto, Thiago Paleari auxilia na parte burocrática, tradução, logística, produção e em toda a comunicação.
À frente de uma agência de comunicação há mais de dez anos, Thiago Paleari atende o DJ Erick Jay desde 2016, quando o artista se tornou o primeiro sul-americano a ganhar a franquia inglesa DMC World, a Copa do Mundo dos DJs.
De lá pra cá, a dupla já promoveu eventos e ações nos Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e, mais recentemente, na Rússia, história esta que é contada no documentário. O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo.
Fonte: A + Assessoria