O sábado de classificação e corrida Sprint da Super Final da Stock Car acabou de forma decepcionante para a Ipiranga Racing. Na classificação, Thiago Camilo ficou na 11ª posição, que lhe dava, pelo grid invertido, a segunda posição de largada na Sprint Race.
Sem chances de disputar o título, Camilo, que tem sete das suas 41 vitórias em Interlagos, estava focado na vitória. Para isso, poderia usar à vontade o acionamento do botão de ultrapassagem (são 36 nesta etapa), já que não precisava economizar para a corrida de domingo, que conta mais pontos, como os postulantes ao título.
Mas quando o Toyota número 21 estava no grid de largada, segundos após a execução do hino nacional, começou a chover. A maioria dos pilotos optou por botar pneus de chuva, e Camilo foi um deles. Dada a largada, atrás do safety car pelas condições de pista molhada, parou de chover, e o asfalto começou a secar. A Ipiranga Racing optou por chamar o piloto para o pit e botou pneus slick (de pista seca).
Com essa manobra, quando o carro de segurança saiu da pista e os stock cars começaram a acelerar de verdade, Camilo estava em 22º, mas era o mais veloz, tanto que fez a volta mais rápida da corrida (1min44s560), e conseguiu meia dúzia de ultrapassagens. Mas a chuva apertou e o paulistano de 40 anos teve a corrida comprometida. Para piorar a situação, o motor quebrou na 13º volta e o carro foi recolhido ao box. Amanhã, na corrida principal, Camilo larga em 11º.
Cesar Ramos começou a ‘sofrer’ já na classificação. Ficou em 13º, a 45 milésimos de segundo de Gaetano Di Mauro, que ficou em 12º e com a pole position da Sprint Race. Na corrida, Cesinha optou pelos pneus slick, foi bem no início, chegou a andar em 7º, mas quando chuva apertou fez o que pôde para se segurar na pista e acabou em 16º lugar. Amanhã larga em 13º.
Fonte: Alexandre Kacelnik