Piloto da Texaco Racing conquista mais uma vez o topo do pódio, e pela primeira vez em Corrida Sprint. Neste domingo, acontece a Corrida Principal da Super Final, com largada prevista para 14h30

O paulista Felipe Baptista voltou a vencer na Stock Car. Neste sábado (14), no Autódromo de Interlagos, o jovem piloto da Texaco Racing brilhou na Corrida Sprint, a penúltima da temporada 2024, e venceu mais uma vez. Essa é a primeira conquista do dono do carro #121 na corrida ‘curta’, já que as outras vitórias na temporada foram em Corridas Principais. O feito o coloca como um dos maiores vencedores do ano. Vale lembrar que Felipe já havia conquistado uma vitória em Interlagos, em 2022, em seu ano de estreia na categoria.

Amanhã (domingo, 15) será realizada a Corrida Principal da 12ª e última etapa da temporada 2024. A corrida derradeira da Super Final tem sua largada às 14h30, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, pelo canal SporTV e também pelo StockCar Channel, no Youtube.

A chuva marcou a disputa da Corrida Sprint, isso porque poucos instantes antes da largada, a chuva começou a cair sob a pista paulistana. Já no grid pilotos e equipes precisaram definir rapidamente a melhor estratégia. Felipe e o time Texaco Racing optaram pelo uso dos pneus de chuva. O que se comprovou ser a melhor estratégia, já que a chuva só aumentou.

A largada da prova Sprint aconteceu com Safety Car, que ficou na pista até a segunda volta. Na saída do carro de segurança, Felipe que largou de quinto lugar no grid soube fazer uma boa largada já conquistando uma posição, na sequência, ele usou de ousadia para fazer uma boa ultrapassagem, passando a ocupar a terceira posição. Na parada obrigatória de box para a troca de um pneu, a equipe Texaco Racing fez um trabalho perfeito, com uma troca bastante rápida para colocar Felipe de volta à pista na liderança da prova, que se confirmou depois que todos fizeram o pit-stop. O jovem de 21 anos seguiu ditando uma ótimo ritmo na pista para receber a bandeirada em primeiro e subir ao topo do pódio, mais uma vez.

Felipe Baptista e sua equipe comemoraram muito a vitória, e mostraram na pista, novamente, grande desempenho, velocidade e ritmo forte.

“Interlagos é um lugar maravilhoso. Tem uma energia diferente só de estar aqui e vencer uma corrida em casa é mais especial ainda. Estou muito feliz em conquistar mais uma vitória com a Texaco Racing e com todo esse time que tem sido fantástico a temporada toda. Conseguimos mostrar muita velocidade na chuva, o carro estava muito bom e o desempenho foi perfeito. Já venci algumas vezes a Corrida Principal, mas esta foi a minha primeira vitória em uma corrida Sprint”, comemorou.

Na disputa da Corrida Principal, neste domingo, Felipe largará em oitavo lugar. E promete dar o seu máximo para coroar o seu melhor ano na Stock Car. “Amanhã, largo em oitavo, mas o carro está muito bom, tanto no seco quanto no molhado. Vamos analisar o melhor cenário para nós, mas o objetivo é correr com a cabeça. Claro que se tivermos a possibilidade de chegar ao pódio e brigar pela vitória, vamos atrás disso. Mas o foco é correr com tranquilidade e fechar este ano com chave de ouro”, concluiu Felipe.

Resultados Corrida Sprint – Etapa 12, Super Final – (top-10)
1º – Felipe Baptista (Texaco Racing /Toyota Corolla), 16 voltas em 33min31s418
2º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 4.411
3º – Júlio Campos (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 6.510
4º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 8.137
5º – Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 10.590
6º – Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 10.852
7º – Dudu Barrichello (Full Time/Toyota Corolla), a 12.707
8º – Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 13.324
9º – Enzo Elias (Crown Racing/Toyota Corolla), a 17.063
108º – Arthur Leist (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 19.722

Corrida principal (domingo), grid de largada
1º – Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze), 1min39s326
2º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), 1min39s425
3º – Júlio Campos (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), 1min39s482
4º – Dudu Barrichello (Full Time/Toyota Corolla), 1min39s665
5º – Arthur Leist (Full Time Sports/Toyota Corolla), 1min39s791
6º – Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), 1min39s835
7º – Zezinho Muggiati (KTF Racing/Chevrolet Cruze), 1min39s877
8º – Felipe Baptista (Texaco Racing /Toyota Corolla), 1min39s971

Fonte: FGCom

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.