Embaixador da Motul subiu ao pódio em Belo Horizonte e brigou pelo top10 do campeonato

Nelson Piquet Jr encerrou neste fim de semana uma temporada de altos e baixos na Stock Car Pro Series. Em um ano de evolução ao lado da Cavaleiro Sport, o primeiro campeão mundial de Fórmula E conquistou no pódio na inédita corrida de Belo Horizonte o melhor resultado do ano.

Na bateria derradeira de 2024 em Interlagos, Piquet Jr conseguiu se recuperar de uma largada complicada em que perdeu posições. O piloto do Chevrolet Cruze #33 chegou a figurar no top10 da prova, mas perdeu posições e encerrou a temporada com o 15º lugar na capital paulista.

A tônica da temporada para Piquet foi de muito trabalho com a equipe. Com um grupo completamente novo de engenheiros e pilotos, o trabalho na Cavaleiro Sport foi de entrosar toda a equipe para brigar na frente com as já tradicionais equipes da Stock Car e o saldo foi positivo em 2024.

O que ele disse:

“Não foi o ano que a gente sonhava. Mas, é uma categoria muito competitiva. Ter pilotos e engenheiros novos em uma equipe leva tempo para conseguir o entrosamento. Estamos em uma equipe mais jovem, lutando contra equipes que estão juntas há anos na categoria e isto faz muita diferença.

Meu trabalho como piloto é ajudar a equipe a evoluir com a experiência que adquiri ao longo da carreira para chegarmos no nível das demais.”
Nelson Piquet Jr

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.